casa » BEQUIMÃO » Preta de Barbosa é empossada vereadora de Bequimão-MA

Preta de Barbosa é empossada vereadora de Bequimão-MA

COMPARTILHE

O presidente da Câmara Municipal de Bequimão, Valmir Costa (PP), empossou na manhã desta quinta-feira (21), a professora Luciene Rodrigues Pereira, de 40 anos, conhecida em Bequimão, como Preta de Barbosa, que assumiu a cadeira de vereadora na Câmara Municipal de Bequimão, após cassação do mandato do vereador Jorge Filho (PP) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA).

Preta de Barbosa (PSD) teve seus votos recontados no dia 11 de fevereiro no Fórum de Bequimão e por ter somado 366 votos nas eleições de 2016, a Professora foi empossada na vaga deixada pelo progressista. A Câmara Municipal terá duas mulheres no parlamento bequimãoense.

Na presença do prefeito Zé Martins e dos vereadores Valmir Costa (presidente), Fredson Pereira (vice-presidente), Professor Zeca (primeiro secretário) e Vetinho Belo, Preta de Barbosa destacou a oportunidade de representar o povo de Bequimão. “Primeiramente quero agradecer a Deus por ter me proporcionado esse momento de muita luta e em especialmente ao Barbosa que já teve 4 mandatos nesta casa, assim como seu pai que teve 3 mandatos. Mas não posso deixar de agradecer o povo de Bequimão, os Mojoenses e adjacências por acreditar em mim, já que foi através desses 366 votos que estou aqui. Quero poder contribuir com o povo de Mojó e comunidades vizinhas que me deu este mandato”, destacou a nova vereadora de Bequimão.

O vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Fredson Pereira (PCdoB), também usou a tribuna para parabenizar a nova parlamentar bequimãoense. “Quero aproveitar este momento para parabenizar a vereadora Preta de Barbosa por esse mandato que começa a partir desta data, e pelo trabalho que ela já realiza no município de Bequimão, dando continuidade ao trabalho do ex-vereador Barbosa e do pai de Barbosa, que juntos somaram 7 mandatos nesta casa. E não é atoa que a vereadora Preta de Barbosa está nesta casa hoje. Existe um trabalho lá atrás e isso a credencia está representando a população de Bequimão nesta casa legislativa. Estamos aqui para buscar benefícios em prol da população e com a vinda da vereadora Preta de Barbosa, o trabalho será ainda mais coletivo”, disse o comunista.

O vereador Vetinho Belo também usou a tribuna da câmara para parabenizar Preta de Barbosa durante a posse. “Quero parabenizar a vereadora Preta de Barbosa e dizer a ela, que seja uma vereadora voltada para o povo. Reconheço a sua luta, e que faça seu dever como vereadora, honrando os votos que recebeu em outubro de 2016. O mais importante é que estamos aqui pela vontade do povo, já que o povo que nos elegeu”, finalizou.

O primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara, vereador Professor Zeca, também se manifestou durante a posse de Preta de Barbosa. “Primeiramente quero agradecer a Deus pela oportunidade que estamos tendo aqui e agradecer as pessoas que se fizeram presentes nesta sessão solene. Quero convidar e estender o convite para outras pessoas a estarem presentes durante as sessões ordinárias desta casa. Quero parabenizar Preta de Barbosa pela essa oportunidade que Deus lhe concedeu. Eu creio em Deus e acredito que todos que estão aqui confiem em Deus e sabem que tudo acontece no tempo certo. A palavra de Deus diz que há tempo para tudo. Estamos felizes por ganhar uma companheira do mesmo grupo político. Vamos tudo que estiver ao nosso alcance”, destacou professor Zeca.

Com a entrada de Preta de Barbosa, a região de Jacioca/Mojó/Vila do Meio passa a contar com 4 vereadores na Câmara Municipal de Bequimão, a maior representatividade de uma região no parlamento bequimãoense. Entre eles estão os vereadores Vetinho Belo (Jacioca), Fredson Pereira (Jacioca), Preta de Barbosa (Mojó) e Professor Zeca (Vila do Meio).

Fotos: Rodiney Luciano

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Prefeitura de Bequimão encerra Outubro Rosa com caminhada e declara aberto o Novembro Azul

A Prefeitura de Bequimão encerrou, nessa quinta-feira (31), a Campanha Outubro Rosa, no município. Para ...

Com o apoio da Prefeitura de Bequimão, UFMA realiza nova coleta para estudo sobre a saúde de idosos quilombolas

Quatorze idosos que residem na comunidade quilombola Santa Rita, em Bequimão, receberam a visita de ...

Prefeitura de Bequimão e Movimento Quilombola agilizam certificação de comunidades pela Fundação Palmares

No ultimo fim de semana, a Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de ...

Prefeito Zé Martins acompanha chegada da Patrulha Conguarás ao município de Guimarães

Em encontro com prefeitos do Consórcio Conguarás, o prefeito de Bequimão Zé Martins acompanhou a ...

Prefeitura de Bequimão e Hemomar realizam nova coleta de sangue no município

Pelo menos 70 pessoas se dispuseram a doar sangue em coleta realizada nesta quinta-feira (24), ...