casa » BEQUIMÃO » Prestadores de serviços turísticos que atuam em Bequimão estão sendo cadastrados

Prestadores de serviços turísticos que atuam em Bequimão estão sendo cadastrados

COMPARTILHE

A Prefeitura de Bequimão, através da Sala do Empreendedor em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (Sematur) está cadastrando prestadores de serviços turísticos que atuam na cidade de Bequimão, no Litoral Ocidental Maranhense.

O cadastro garante diversas vantagens e oportunidades aos empresários do setor, e é também uma importante fonte de consulta para o turista ou visitante que quer planejar sua viagem para o município de Bequimão.

Esta ação visa promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil, por meio do Cadastur (Sistema de Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas que atuam no setor de turismo) do Ministério do Turismo. O registro de empresas no Cadastur é uma das exigências para a inclusão ou permanência de um município no Mapa do Turismo Brasileiro.

O Cadastro é para empresários e profissionais do setor de Meio de Hospedagem, Alimentação, Agência de Turismo, Transporte Turístico, Organizadora de Eventos, Guia de Turismo, dentre outros.

O turismólogo e coordenador da Sala do Empreendedor em Bequimão, Rodrigo Martins, fala da importância de sensibilizar os empresários para as oportunidades que surgirão aos prestadores de serviços cadastrados no sistema. “O cadastro traz vários benefícios para o estabelecimento, como visibilidade para negócio nos sites do Cadastur e do programa Viaje Legal, oportunidades de qualificação, com os programas e projetos oferecidos por diversas áreas do Ministério do Turismo, acesso a linhas de crédito junto aos bancos oficiais, oportunidades de negócios e acesso a mercados, e credibilidade de que a empresa está formalizada e que está operando de acordo com as leis brasileiras”, explicou Rodrigo Martins.

Para mais informações e cadastro do seu negócio, procure a Sala do Empreendedor de Bequimão, localizada na Avenida Antônio Dino, em frente a Praça Central, no Centro da cidade.

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Bequimão celebra aniversário com homenagem às vítimas da Covid-19

O dia 19 de junho de 2020 vai ficar, literalmente, na história de Bequimão. A ...

Prefeitura de Bequimão promove noite de louvor para comemorar 85 anos do município

O dia 18 de junho tem sido reservado, todos os anos, para dar início às ...

Prefeitura de Bequimão discute reabertura de templos e igrejas com lideranças religiosas

Normas e condutas indispensáveis à reabertura de templos e igrejas foram discutidas pela Prefeitura de ...

Em Bequimão, hospital Lídia Martins não tem mais pacientes internados de Covid-19

Uma notícia boa para os bequimãoenses que torceram e contribuíram para o município de Bequimão ...

Prefeitura Bequimão tem representante no lançamento da Rede Solidária de Comércio Virtual

A Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Promoção da Igualdade ...