POLÍTICA

Presidente Othelino Neto prestigia inauguração de escola em Barreirinhas

COMPARTILHE

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), ao lado do governador Flávio Dino (PCdoB), participou, nesta quinta-feira (28), da solenidade de inauguração do Centro de Ensino Plínio Portugal da Rocha, no povoado Sobradinho, em Barreirinhas. A unidade foi construída como parte do programa “Escola Digna” e beneficiará 458 alunos do Ensino Médio.

O C.E Plínio Portugal da Rocha é equipado com seis salas de aula, sala de informática, sala de professores, direção, secretaria, cozinha, pátio, biblioteca e banheiros adaptados. Os investimentos somam R$ 1.722.564,27.

“É muito importante essa instituição de ensino para Sobradinho. Já são mais de 700 Escolas Dignas, entre reformas e construções, no governo Flávio Dino. Isso é investir no presente e no futuro do Maranhão”, destacou o deputado Othelino Neto.

Flávio Dino garantiu que o Governo do Estado está empenhado em melhorar a qualidade de vida das pessoas. “Nós estamos inaugurando a primeira escola de Ensino Médio do povoado Sobradinho, mostrando que nosso governo vai a todos os lugares, com a preocupação de estar presente onde nenhum outro esteve, e garantir que o desenvolvimento seja, de fato, para todos”, afirmou o governador.

Luene Oliveira, presidente do Grêmio Estudantil, agradeceu em nome dos estudantes. “É muito gratificante recebermos essa escola. Estamos encantados com a estrutura e é tudo que nós sonhávamos”, declarou.

“Gostei muito das salas de aula, da sala de informática, da biblioteca, está tudo perfeito. Fiquei muito feliz. Agora sim, é uma escola digna”, comemorou a estudante Kessiane Neves.

Alberto Amorim, gestor-geral da unidade, ressaltou que o terreno foi doado há vários anos, mas que só agora a construção foi viabilizada. “Ficamos felizes por esse benefício, que será de suma importância para mais de 300 alunos. Hoje é um dia de festa para a comunidade do Sobradinho e adjacências”, disse.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar