ALCÂNTARA

Prefeituta de Alcântara-MA leva projeto Mais Saúde nas Comunidades Quilombolas para a Ilha de Cajual

A ação foi realizada pela Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social

A Prefeitura de Alcântara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), desenvolveu um plano estratégico com o objetivo de levar serviços de saúde aos alcantarenses. Com a criação do projeto Mais Saúde nas Comunidades Quilombolas, criado pelo Prefeito Nivaldo Araújo, a gestão está levando diversos serviços de saúde para as comunidades. Com o projeto os moradores não precisam se deslocar de suas comunidades para realizar atendimentos básicos de saúde.

Nesta quarta-feira (20), profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, em uma força tarefa, realizaram uma ação de saúde na Ilha do Cajual, levando serviços do projeto Mais Saúde nas Comunidades Quilombolas, que ofertou aos moradores: Aferição da Pressão Arterial, Glicemia Capilar, Atendimento Médico, Enfermagem e Odontológico, Distribuição de Kits de Higiene Bucal e de Medicamentos, Realização de Exames Citopatológico do Colo di Útero, Testes Rápidos (HIV, Sífilis, Hepatite B e C), além de Vacinação de Rotina, contra Gripe, Dengue e Covid.

Foram realizadas, segundo a SEMUS, 56 consultas médicas, 12 Coletas Citopatológico, além de 60 doses de vacina aplicadas durante a ação.

Para o prefeito Nivaldo Araújo, o projeto Mais Saúde nas Comunidades Quilombolas visa encurtar a distância entre população e gestão. “A gente precisa facilitar a vida de nosso povo. Sabemos que temos povoados muito distantes da sede do município, o que dificulta o deslocamento dos moradores até o hospital. Criamos o projeto Mais Saúde nas Comunidades Quilombolas para levar atendimento a todos os moradores dentro de suas comunidades. Nossa missão é melhoar a vida de nosso povo”, descreveu Nivaldo Araújo.

A ação realizada pela Secretaria de Saúde teve a parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que foi a responsável pela distribuição de lanches e pelo pula-pula para as crianças da comunidade.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo