casa » BEQUIMÃO » Prefeitura inicia vacinação contra a gripe nesta terça-feira (16) em Bequimão
Imagem meramente ilustrativa retirada da internet

Prefeitura inicia vacinação contra a gripe nesta terça-feira (16) em Bequimão

COMPARTILHE

A Prefeitura de Bequimão realiza de 16 de abril a 31 de maio, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influeza. A vacinação acontece nas Unidades Básicas e Postos de Saúde na sede e zona rural do município. A ação, executada pela Secretaria Municipal de Saúde e coordenação de vigilância epidemiológica, integra as atividades da Campanha Nacional contra a Influenza, coordenada pelo Ministério da Saúde. Sendo que no dia 4 de maio, será o  o dia D de mobilização nacional.

O objetivo da campanha é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da  Influenza, na população alvo para vacinação. Assim, será ofertado ás crianças com idade de 6 meses  a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), Gestantes, Mulheres com até 45 dias após o parto, trabalhadores da Saúde, idosos com 60 anos ou mais, professores (escolas publicas e privadas), pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, além da população privada de liberdade, adolescentes e jovens em medida socioeducativa e os funcionários do sistema prisional e todos os grupos prioritários. Indígenas: durante todo o período de campanha (SESAI).

O Dia D de Vacinação é mais uma ação para a melhoria da saúde pública de Bequimão, especialmente na área da atenção básica. Contribuindo com os objetivos da campanha nacional que incentiva as pessoas a buscarem a vacina, durante o Dia D será feito um alerta aos pais para conscientizá-los sobre a importância da vacinação da gripe em crianças como o meio de imunização mais eficaz que pode evitar as complicações da doença.

A gripe é responsável atualmente por grande parte das internações hospitalares. A febre é um dos sintomas mais evidentes e comuns da enfermidade e dura, normalmente, em torno de três dias. Além deste sintoma, a gripe também pode vir acompanhada de tosse, dor de garganta e dor de cabeça.

META: Vacinar no mínimo, 90% dos grupos elegíveis para a vacinação, o que representa, aproximadamente 1.647.367 da população total 1.830.408.

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Defensor público cita Bequimão como referência na atenção básica, em entrevista à Rádio Mirante AM

“Nós temos no Maranhão, na Baixada Maranhense, na área mais pobre do Estado, municípios de ...

Ruas e estradas vicinais estão sendo recuperadas em Bequimão-MA

Bastou o período de chuvas parar, em Bequimão, para que o prefeito Zé Martins colocasse ...

Polo da UEMA vai voltar a funcionar em Bequimão após audiência pública

Uma audiência pública realizada na manhã deste sábado (20), na Escola Manoel Beckman na cidade ...

UEMA, com apoio da Prefeitura de Bequimão, realiza audiência pública para discutir implantação de polo da universidade

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), com apoio da Prefeitura Municipal de Bequimão, realizará audiência ...

Prefeitos do Consórcio Conguarás decidem reunir maquinários para força tarefa de infraestrutura

O prefeito de Bequimão, Zé Martins, aderiu ao programa que reunirá o maquinário dos nove ...