casa » ALCÂNTARA » Prefeitura e Sebrae realizam semana do Microempreendedor Individual em Alcântara

Prefeitura e Sebrae realizam semana do Microempreendedor Individual em Alcântara

COMPARTILHE

A cidade histórica de Alcântara vai receber a Semana do Microempreendedor Individual (MEI) realizada pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura Municipal de Alcântara. Durante a ação, microempreendedores terão a oportunidade de esclarecer dúvidas, participar de capacitações e palestras. A ação acontece nos dias 10, 11 e 12 de maio.

A programação oferece atividades gratuitas a empresários, estudantes e potenciais empreendedores que atuam na informalidade, com o objetivo de estimular a formalização de profissionais autônomos nessa categoria e, também, dar condições para que os microempreendedores individuais já formalizados e cadastrados desenvolvam seus negócios e expandam sua atuação do mercado local.

Haverá orientações empresariais sobre as obrigações legais do MEI, os serviços de baixa empresarial, a formalização e alteração da empresa, além de palestras e consultorias para esclarecimento de dúvidas.

De acordo com o programa, o trabalhador informal pode se tornar um Microempreendedor Individual (MEI) legalizado e passará a ter CNPJ, o que facilitará a abertura de conta bancária, o pedido de empréstimos e a emissão de notas fiscais. O MEI tem direito aos benefícios previdenciários, como auxílio-maternidade, auxílio-doença, aposentadoria, e outros benefícios.

Para o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, a semana do MEI vai mudar a vida de muita gente. “A nossa meta é atender este ano 3.500 Microempreendedores Individuais, além dos potenciais empresários e microempresários. Por tanto, nossas equipes técnicas estão preparadas em todas as unidades regionais e pontos de atendimento no estado, somando 37 municípios nesta mega ação que está focada, principalmente, em capacitação” – ressalta João Martins.

Para o prefeito de Alcântara, a parceria entre Sebrae e Prefeitura vai beneficiar todos os microempresários do município. “Essa parceria vai ajudar a melhorar em todos os sentidos a vida de nossos empresários e potenciais microempreendedores. Nossa missão é desenvolver o município, e isso, se faz com conhecimento. Através dessas consultorias feitas pelo Sebrae, Alcântara poderá ganhar novos empreendedores com CNPJ” – destacou Anderson Wilker.

Os interessados em participar das palestras, consultorias e das orientações empresariais devem procurar a Sala do Empreendedor, para se inscrever. A inscrição é grátis e as vagas são limitadas. Informações e inscrições (98) 9 9193-3273 (falar com a secretária de Cultura e Turismo, Marcelina Serrão).

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO MEI:

CURSO: Transforme sua ideia em modelo de negócio

Data: 10, 11 e 12 de maio, (noite) às 19h

CURSO: Análise de Mercado

Data: 10 e 11 de maio (tarde), das 14h às 18h

CURSO: Empreender com Sustentabilidade

Data: 12 de maio (tarde), das 14h às 18h

Local: Sala do Empreendedor, na Rua de baixo, no Antigo Ensino médio, na cidade de Alcântara – MA.

MAIS: As inscrições são gratuitas

Local: Sala do Empreendedor,

Data: 05,08 e 09 de maio

Horário: das 8h às 12h e das 14h às 18h

Vagas: Limitadas

 

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Conselho Municipal de Assistência Social de Alcântara realiza primeira reunião de 2020

A prefeitura de Alcântara, através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou a primeira reunião ...

Comunidades beneficiárias do programa ‘Criança Feliz’ de Alcântara recebem visita da consultora do Ministério da Cidadania

Na última quinta-feira (16), o município de Alcântara recebeu a visita técnica da Consultora do ...

PT de Alcântara adere ao grupo político do prefeito Anderson Wilker

Reconhecer os avanços da atual gestão municipal faz parte da visão do desenvolvimento de quem ...

Prefeito Anderson Wilker empossa Conselheiros Tutelares em Alcântara-MA

O prefeito de Alcântara, Anderson Wilker, e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da ...

Prefeitura de Alcântara emite nota sobre paciente transportado em rede no Porto de Cujupe

Após a imagem de uma paciente que foi transportada de canoa/barco em uma rede da ...