BEQUIMÃO

Prefeitura e Corpo de Bombeiros firmam parceria para implantação do Colégio Militar na cidade de Bequimão-MA

Unidade XXIII do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros vai ser instalada na Escola Pedro Silva, no bairro Cidade Nova

A Prefeitura de Bequimão deu mais um importante passo rumo à implantação do Colégio Militar 2 de Julho. Nesta sexta-feira (6), o prefeito João Martins esteve no Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM-MA) na capital maranhense, para realizar a assinatura do convênio de abertura da unidade no município. O documento também foi assinado pelo comandante geral da instituição, Coronel Célio Roberto.

A XXIII unidade do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros vai ser instalada na Escola Pedro Silva, no bairro Cidade Nova, e deve atender anualmente 120 estudantes bequimãoenses, levando em conta a capacidade atual do prédio. A novidade já havia sido anunciada em junho pelo prefeito João Martins durante as comemorações pelos 86 anos de Bequimão e acaba de ser concretizada com a oficialização da parceria entre o município e a corporação.

Entusiasmado, o coronel Célio Roberto se colocou à disposição para auxiliar no que for preciso e garantir a implantação da unidade no município. “Para nós é uma honra, prefeito, recebê-lo aqui e contribuir com a educação do nosso Estado, ajudando no desenvolvimento do município de Bequimão, porque a educação proporciona isso. E nós estamos à disposição para o que o senhor precisar. Um grande abraço a todos os bequimãoenses e que Deus nos abençoe”, declarou o comandante geral do CBM-MA.

O prefeito João Martins agradeceu a sensibilidade do coronel Célio Roberto e destacou a importância da implantação do Colégio Militar 2 de Julho para a educação de Bequimão. O gestor do município lembrou que já havia apresentado a demanda ao secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela. A resposta para a implantação da unidade veio no “Dia da Educação”, com o anúncio do vice-governador Carlos Brandão sobre a visita de uma equipe técnica à Escola Pedro Silva logo na semana seguinte.

“É uma imensa satisfação e gratidão pelo Comandante Célio, que está nos recebendo hoje aqui, estar representando a população bequimãoense no sentido de formalizarmos a parceria com o Corpo de Bombeiros, que vai garantir a implantação do Colégio Militar em nosso município. A instalação dessa unidade com certeza vai nos ajudar a melhorar, ainda mais, indicadores como Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica]. Vai ser um grande ganho não somente para o bairro da Cidade Nova, onde pretendemos implantar essa escola, mas para todo o município de Bequimão”, ressaltou o prefeito.

O Colégio Militar 2 de Julho possui uma estrutura diferente dos demais colégios da rede pública e particular do Estado e segue as diretrizes do CBM-MA, sem com isso modificar o programa de disciplinas estabelecido pela secretaria de educação. Em suas ações educacionais, a instituição permite ao aluno desenvolver e incorporar valores familiares, sociais e patrióticos que lhe assegurem um futuro de cidadão patriota, cônscio de seus deveres, direitos e responsabilidades, qualquer que seja o seu campo de atuação profissional no futuro.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo