BEQUIMÃO

Prefeitura de Bequimão trabalha na melhoria da infraestrutura de ruas no povoado Santana

Uma equipe formada pelos operários Mano Caixa, Augusto, Roquinho e Juca Buzo trabalha diariamente na recuperação e ampliação de ruas dentro da comunidade

A Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo está concluindo os serviços de recuperação e ampliação de ruas dentro da comunidade Santana, zona rural do município. Após reunião com os moradores, o prefeito João Martins autorizou a recuperação das vias dentro do povoado, melhorando assim a mobilidade de quem mora e também daqueles que frequentam a comunidade, localizada às margens do Rio Itapetininga.

O morador mais antigo de Santana, Plácido Gonçalves, de 90 anos, falou da felicidade em poder ver a comunidade em desenvolvimento. “Conheci Santana com meia dúzia de casas, hoje o povoado já se aproxima de 300 famílias morando aqui. A comunidade cresceu, desenvolveu e o poder público passou a atuar de forma mais incisiva. Mesmo eu já estando nesta idade, ainda sim, fico feliz em ver as coisas acontecendo, sonho antigo de quem não está mais aqui conosco”, descreveu o morador mais antigo do povoado Santana.

Plácido Gonçalves, 90 anos, ex-presidente da Associação de Terras de Santana e o morador mais antigo do povoado Santana. Foto: Arquivo da Família

No povoado Santana a prefeitura abiu novas ruas onde existiam caminhos, fez terraplanagem, colocou piçarra, amplias vias que eram estreitas, recuperou o acesso ao porto e a estrada que liga os povoados Floresta e Centrinho. Além da principal rua do povoado, todas as vias dentro da comunidade estão recebendo trabalho de infraestrutura.

O secretário Adjunto de Infraestrutura de Bequimão, Kell Pereira, destacou o trabalho que vem sendo feito pela prefeitura nas comunidades da zona rural na gestão do prefeito João Martins. “Estamos trabalhando com várias frentes de serviços, fazendo um trabalho de qualidade, a pedido dos moradores. As máquinas só saem do povoado após o trabalho ficar inteiramente pronto e de qualidade. Essa é ordem do prefeito João Martins, que acompanha de perto todo o serviço, conversa com moradores e tem o feedback de tudo”, descreveu Kell.

Desde mês de maio a Prefeitura de Bequimão está trabalhando na recuperação das estradas vicinais, mesmo antes da estiagem. O trabalho de infraestrutura está sendo feito por região para facilitar o cronograma, reduzir despesas e concluir um trabalho de qualidade. Bequimão atualmente possui malha viária de mais de 400 quilômetros de estradas, ligando 100% dos povoados à sede do município.

Fotos: Equipe G7

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo