BEQUIMÃO

Prefeitura de Bequimão realiza testagem para Covid-19 no centro da cidade

A gestão municipal chama atenção da população para a importância de diagnosticar a Covid-19

Começaram nesta segunda-feira (10) os atendimentos na tenda da Vigilância em Saúde no primeiro dia de testagem em massa, oferecida de forma gratuita pela Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. A equipe do departamento de prevenção e controle de doenças no município vai se concentrar nas manhãs do dia 10 a 12 de janeiro na Praça 2 de Novembro, região central do município, com o objetivo de chamar atenção dos bequimãoenses para a necessidade diagnosticar e combater a Covid-19. Das 32 pessoas testadas neste primeiro dia de ação, quatro foram diagnosticadas com a covid-19.

Segundo o prefeito João Martins, além do aspecto diagnóstico e de tratamento da covid-19, a testagem foi realizada com o objetivo de evitar a proliferação da doença em Bequimão. “Já falamos do reforço da prevenção desde 2020, quando iniciou a pandemia. Agora, no começo de 2022, contamos também com o advento das síndromes gripais, o que tem provocado muitas dúvidas na nossa população, dado os sintomas semelhantes com a Covid. Então, decidimos buscar uma maneira de acabar com essa dúvida, oferecendo a testagem em massa para a nossa população, a fim de garantir a proteção e a saúde de todos os bequimãoenses”, explicou João Martins.

Os profissionais de saúde trabalham de forma incansável e a recomendação é que a população reconheça tamanho esforço, dirigindo-se até a Praça 2 de Novembro, para realizar a testagem, se cuidar e proteger outras pessoas da covid-19. “Nossa equipe da Vigilância em Saúde vai permanecer até o dia 12 de janeiro aqui na Praça 2 de Novembro, fazendo esse trabalho importantíssimo de triagem. Então contamos com a colaboração dos nossos cidadãos, para que possamos testar o maior número de pessoas possível”, frisou a secretária de Saúde de Bequimão, Ramone Araújo.

A diretora da Vigilância em Saúde, Thamisy Araújo, informa que os bequimãoenses diagnosticados com a covid-19 hoje já iniciaram o tratamento domiciliar. Ela reforça ainda o pedido para que a população procure a tenda da saúde na Praça 2 de Novembro e assim evite que o vírus circule ainda mais pelo município”. A testagem é a maneira mais eficiente de identificar as pessoas que estão contaminadas pelo coronavírus e encaminhá-las para receber o tratamento adequado. Do contrário, continuariam circulando pelo município sem saber que estavam com a doença. Por isso, reforço o convite a nossa população, para que possa se dirigir à nossa tenda da saúde e realizar seu teste. Somente com união e cuidado, vamos conseguir vencer essa guerra contra o coronavírus”, finalizou ela.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo