BEQUIMÃO

Prefeitura de Bequimão realiza primeiro encontro do Ciclo Formativo Municipal 2022

O próximo encontro sobre Eixo Educação Infantil acontece nesta terça-feira (10), durante todo o dia

A Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Juventude, Esporte e Lazer, realizou no último dia 29 o primeiro encontro do Ciclo Formativo Municipal 2022 – Eixo Educação Infantil, que discutiu “Os Diferentes Papéis nas Redes de Ensino e a Formação Sistêmica”. Participaram da primeira etapa da formação 18 gestores pedagógicos que trabalham com a educação infantil em escolas da Rede Municipal de Ensino de Bequimão. A reunião na Escola Minas Gerais também contou com a presença do secretário interino de Educação, Sidney Bouéres.

O objetivo da formação, segundo ele, foi aprimorar o processo ensino-aprendizagem aplicado pelo município aos alunos da rede. “Durante o encontro com os profissionais da educação infantil, tivemos a oportunidade de elaborar propostas de formação em serviço, identificando as características comuns de iniciativas que já vêm dando certo dentro do aspecto da formação continuada. Tudo isso, é claro, visando a melhor construção do conhecimento pedagógico e buscando os melhores métodos ativos de aprendizagem, prezando pela qualidade no desenvolvimento intelectual de nossas crianças. Também vamos trabalhar na construção de projetos que vão ajudar a fortalecer a relação família-escola dentro do nosso município”, destacou o secretário Sidney Bouéres.

A formação acontece de maneira presencial e também remota, com a inclusão de novas tecnologias, como explica a Articuladora Municipal de Educação, Ana Cléia Góis, que é quem coordena a formação direcionada aos profissionais da educação infantil. “Essa formação acontece de forma remota e presencial. São quatro horas e meia remotas e quatro horas e meia presenciais. Na forma remota, disponibilizamos todo o material [conteúdo da formação e atividades] por meio de aplicativo de mensagens instantâneas. Quando a gente vem para a formação presencial, eles trazem esse retorno, que é a partir de onde iniciamos a construção das estratégias que revolucionam o processo de ensino no nosso município“, informou ela, satisfeita com o resultado da primeira etapa de formação.

O Ciclo Formativo Municipal 2022 – Eixo Educação Infantil está programado para quatro datas: 29 de abril (realizado) e 10,11 e 12 de maio. O próximo encontro acontece na terça-feira (10), durante todo o dia. Orientadores pedagógicos e professores da educação infantil vão se reunir no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Município de Bequimão (SISMUBEQ), para debater propostas e dar também a sua contribuição à educação do município.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo