BEQUIMÃO

Prefeitura de Bequimão realiza IV Conferência Municipal de Educação

O encontro foi realizado das 8h às 17h, Escola Municipal Domingos Bouéres, no bairro Estiva

A Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou na última sexta-feira (27) a IV Conferência Municipal de Educação com o tema “Inclusão, equidade, e qualidade na educação: compromisso e responsabilidade de todos com a educação de Bequimão”. O encontro foi realizado das 8h às 17h, na Escola Municipal Domingos Bouéres, no bairro Estiva, e contou com a participação de gestores escolares e professores da Rede Municipal de Ensino de Bequimão.

Na conferência, foram abordados os seguintes eixos: “PNE 2024-2034: avaliação das diretrizes e metas”; “Uma escola para o futuro: tecnologia e conectividade a serviço da educação”; e “Criação do Sistema Nacional de Educação (SNE): avaliação da legislação inerente e do modelo em construção”. Os painéis foram mediados pelos professores Aristides Amorim, Rosenilce de Lima e Maria da Graça Correa.

Também participaram da Conferência o vice-prefeito Magal, representando o prefeito João Martins; o secretário interino de Educação, Sidney Bouéres; a representante dos Gestores Escolares, Lourdinete de Jesus Oliveira Paixão; a representante do professores da Educação Básica, Sebastiana de Jesus Soares Viegas; o secretário municipal de Igualdade Racial, Fábio Silva; a representante do Conselho Municipal de Educação, Geruza Inácia Alves Pereira; o representante da Câmara de Vereadores, vereador Professor Ivaldo; e o palestrante, professor Paulo Buzar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo