BEQUIMÃO

Prefeitura de Bequimão realiza capacitação com adolescentes

A Prefeitura Municipal de Bequimão está entre os 18 municípios do Maranhão a concluir a Tarefa 7.1 do Selo Unicef. Com isso, a administração do prefeito Zé Martins, num trabalho que envolve diversos agentes municipais, mais uma vez se destacou ao cumprir suas tarefas ligadas à garantia de diretos das crianças e adolescentes. Esse trabalho tem garantido um reconhecido no cenário estadual.

A enfermeira Soraya Amorim debateu, de forma assertiva, temas como gravidez na adolescência e Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), além das formas de prevenção e cuidado com o corpo. Essa é uma das tarefas prioritárias do Selo Unicef.

A tarefa foi desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social. A ação aconteceu no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e foi realizada com os adolescentes do JUVA.

Essa atividade será levada a outros espaços do município, como a Praça da Matriz, onde serão realizadas rodas de conversa e convivência com a juventude.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo