NOTÍCIAS

Prefeitura de Bequimão realiza Ações no Combate ao Aedes Aegypti em Escolas da Rede Pública de Ensino

COMPARTILHE

A prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está dando continuidade na Ações do Programa Saúde na Escola (PSE), que trabalha o Combate ao Mosquito Aedes Aegypti, nas Escolas da Rede Pública de Ensino. A ação conta com profissionais da saúde, que visitam as escolas da sede e zona rural do município.

As ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti aconteceram nos dias 09 de abril, na Escola Estado de Minas Gerais, no centro da cidade, no dia 10 de abril na Unidade Integrada Quindiua e na última quinta-feira, dia 26 de abril, na Unidade Integrada Jacioca. A ação foi mais uma parceria bem sucedida entre as secretarias de Saúde e Educação.

Durante as ações os alunos participaram de Palestras Educativas, Rodas de Conversa, Apresentação de Vídeos, Panfletagem e aulas práticas com busca ativa de criadouros do mosquito Aedes Aegypti dentro das próprias escolas. A ação serve para multiplicar conhecimento sobre prevenção e combate do transmissor de doenças como Dengue, Chicungunya e Zika.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar