BEQUIMÃO

Prefeitura de Bequimão planeja mais ações para beneficiar comunidades quilombolas

A secretária municipal de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, Dinha Pinheiro, e representantes das comunidades remanescentes de quilombos de Bequimão reuniram-se, nesta terça-feira (28), para elaboração de novos projetos voltados aos quilombolas do município.

O prefeito Zé Martins é pioneiro em ações mais efetivas de inclusão e de melhoria das condições de vida nas comunidades quilombolas. Durante a campanha, ele firmou outros compromissos, que estão começando a ser viabilizados.

Ficou acertado, na reunião, que o município ajudará na regularização e organização das associações. Isso ajudará na captação de recursos para projetos de construção de casas, água encanada e kits sanitários. Cinco comunidades quilombolas já estão habilitadas a receber os benefícios.

A Prefeitura de Bequimão, em parceria com a Funasa, está executando melhorias sanitárias domiciliares em Ramal de Quindíua e Juraraitá. “Nossas comunidades quilombolas estão sendo valorizadas pelo prefeito. Mais benefícios virão para melhorar a vida de nosso povo”, destacou a secretária Dinha Pinheiro.

Participaram da reunião, representantes das comunidades de Ariquipá, Sibéria, Suassuí, Ramal do Quindiua, Santa Rita, Mafra, Pericumã, Juraraitá, Conceição e Rio Grande.

 

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo