BEQUIMÃO

Prefeitura de Bequimão já distribuiu 10 mil máscaras para famílias carentes do município

A Prefeitura de Bequimão, por meio da Sala do Empreendedor, uniu forças com comerciantes e empreendedoras do ramo de corte e costura, para garantir mais proteção à população do município, durante a pandemia do ovo coronavírus. A campanha “Máscara Solidária”, lançada em abril pela gestão municipal, já confeccionou e distribuiu dez mil máscaras às famílias em situação de vulnerabilidade e a trabalhadores dos serviços essenciais.

A confecção das máscaras é uma alternativa para evitar o surgimento de novos casos da Covid -19, em Bequimão. “Chegou a hora de unirmos forças e ajudar quem mais precisa. Se quem tem condições de comprar está enfrentando dificuldades para ter acesso ao equipamento de proteção, imagine aquelas pessoas que não têm condições. E a nossa ideia surgiu justamente da necessidade de ajudar essas pessoas a se protegerem do coronavírus, que infelizmente já é uma realidade no nosso município”, explicou o agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor de Bequimão, Valdeci Amorim.

Além de proteger os bequimãoenses mais vulneráveis com a entrega de máscaras, a Prefeitura de Bequimão também abriu oportunidades para quem trabalha com corte e costura, criando uma forma de gerar renda aos trabalhadores do ramo e aquecendo a economia do município.

Tecidos, linhas e elásticos foram doados por empresários locais para a confecção das máscaras. Os comerciantes abraçaram a campanha “Máscara Solidária”, entendendo a importância da prevenção contra o novo coronavírus. A ação social com iniciativa da Sala do Empreendedor comoveu os comerciantes bequimãoenses.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo