BEQUIMÃO

Prefeitura de Bequimão intensifica recuperação da estrada que liga o povoado Floresta a Santana

Serão recuperados até dezembro aproximadamente 400 quilômetros de estradas vicinais em Bequimão

Uma força tarefa intensifica a recuperação de ruas e estradas vicinais em bairros e povoados do município de Bequimão. Com o cessar das chuvas, as máquinas da prefeitura já chegam a quarta região do cronograma pré-estabelecido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura para a realização dos serviços. Uma das vias beneficiada é a estrada que liga o povoado Floresta a comunidade Santana, no litoral norte de Bequimão.

Só no primeiro dia de trabalho, as equipes recuperaram uma média de quatro quilômetros da via. Ao realizar o serviço, a Prefeitura de Bequimão beneficia centenas de moradores que residem ou mesmo trafegam pela região todos os dias. A estrada que liga o povoado Floresta a comunidade Santana também é uma importante rota de escoamento de tudo o que é produzido pelos pequenos agricultores dessas comunidades e muitas outras do entorno, como Centrinho de Santana, Cai Cai, Juraraitá, Itaputiua, Iribuí, Ponta do Soares, Beirada e Calhau.

“Nosso objetivo é alcançar cada vez mais comunidades do nosso município com este serviço. Estamos cientes de que muitas estradas da nossa zona rural acabaram danificadas pelas fortes chuvas e já estamos empreendendo esforços para transformar o estado dessas vias”, afirmou o prefeito João Martins, ao falar sobre o Programa de Recuperação de Estradas que avança no município de Bequimão.

Bequimão é um município com aproximadamente 80 comunidades, e está interligado por estradas vicinais, com malha viária de 400 quilômetros, ligando a sede à zona rural do município, além de dá acesso a comunidades limítrofes de municípios vizinhos, como Peri-Mirim e Alcântara.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo