BEQUIMÃO

Prefeitura de Bequimão inicia recuperação da estrada que liga Macajubal a Pontal

O trabalho foi iniciado na MA-106 (Ramal de Macajubal) e encerrará na comunidade Pontal

A infraestrutura das estradas vicinais do município de Bequimão, que conta com mais de 400 quilômetros de vias rurais foi pauta de uma reunião entre o prefeito João Martins e o secretário de Infraestrutura do município, Tonho Martins. Durante a conversa, o prefeito de Bequimão autorizou o início imediato dos serviços de recuperação e ampliação da estrada que liga o povoado Macajubal a comunidade Pontal, na zona rural, uma das regiões importantes em desenvolvimento no município. O trabalho já foi iniciado e beneficiará dezenas de povoados da região.

Em sua fala, o prefeito João Martins foi categórico ao afirmar seu compromisso com a infraestrutura das estradas vicinais, que servem como via para a escoação da produção local, além de dar acessibilidade ao transporte de passageiros, ambulância, transporte escolar e aos representantes comerciais que trabalham no município com venda de mercadorias aos pequenos empreendedores.

“Em breve a região do Pontal vai poder contar com uma estrada de acesso completamente recuperada e ampliada. Nossas máquinas já começaram a trabalhar para melhorar as condições de trafegabilidade da via, que vai do Ramal do Macajubal até a comunidade Pontal. O trabalho era uma das principais demandas dos moradores da região e, agora, está sendo atendida pela gestão”, destacou o prefeito João Martins.

O trabalho inclui recuperação, ampliação, empiçarramento e construção de bueiras de concreto em locais onde a estrada é cortada pela forte correnteza da água da chuva. O trabalho terá a fiscalização da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Moradores poderão acompanhar o trabalho, já que somente eles conhecem a estrada e sabem dos perigos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo