BEQUIMÃO

Prefeitura de Bequimão fiscaliza cumprimento de medidas de controle e prevenção ao coronavírus

Após o prefeito Zé Martins publicar o decreto n° 006/2020, a Guarda Municipal e técnicos da saúde saíram às ruas de Bequimão, para fiscalizar o cumprimento das medidas de controle e prevenção ao coronavírus no município. Durante a inspeção, foram identificados estabelecimentos do comércio não essencial que desrespeitaram a determinação de suspensão das atividades e, por isso, tiveram as portas fechadas. Polícia Militar e uma equipe de segurança privada também acompanharam a fiscalização.


Os proprietários de supermercados, comércios, quitandas e farmácias, cujo funcionamento é indispensável à sobrevivência da população, receberam orientações para que possam continuar atendendo, sem pôr em risco a saúde de funcionários e clientes. Na ação, também foram orientados proprietários de veículos que fazem linha entre a zona rural e a sede.

Nas barreiras sanitárias, os motoristas foram comunicados do sistema de rodízio para acesso à cidade e, ainda, da vigência de regras obrigatórias  de segurança, como o uso de máscaras por todos os passageiros e viagens com apenas 50% da capacidade total de transporte. A multa para quem cometer as infrações, no âmbito do transporte de passageiros, pode variar entre R$ 1.500 e R$ 3.000. O valor será revertido para o Fundo Municipal de Saúde (FMS).

Por Tribuna de Bequimão

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo