BEQUIMÃO

Prefeitura de Bequimão e Unicef já doaram quase 4 toneladas de alimentos

Além dos alimentos já foram doados 620 Kits de higiene e limpeza durante a pandemia da Covid-19

A Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Promoção da Igualdade Racial em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), já doaram 3.800 quilos de alimentos (3,8 toneladas) para as famílias carentes em vulnerabilidade social. Além do alimento, também foram doados 620 Kits de higiene e limpeza durante a pandemia do novo coronavírus. A última comunidade a receber a doação foi o quilombo Santa Rita, nesta quarta-feira (26).

Os kits de higiene e os alimentos foram destinados às comunidades quilombolas certificadas e para as que estão em processo de certificação pela Fundação Cultural Palmares, com o objetivo de assegurar suas necessidades básicas e manter as famílias em suas comunidades, reduzindo o risco de contágio pelo novo coronavírus.

Para o secretário de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, Rodrigo Martins, ação dessa natureza ajuda a população e mostra que a gestão do prefeito Zé Martins está no caminho certo. “Proteger crianças e adolescentes quilombolas, e suas famílias tem sido uma prioridade de nossa gestão em resposta à pandemia do novo coronavírus. Com o apoio fundamental do Unicef e parceiros, doamos kits de higiene e limpeza e cestas básicas para as famílias que estão em situação de vulnerabilidade social. Essa ação garantiu a distribuição de 620 kits de higiene e limpeza, e 3.800 quilos de alimentos para 18 comunidades quilombolas do município, beneficiando mais de 2 mil pessoas”, enfatizou Rodrigo Martins.

As doações ampararam famílias de comunidades como: Juraraitá, Suassuí, Conceição, Rio Grande, Ariquipá, Marajá, Sibéria, Pericumã, Ramal do Quindíua, Santa Rita, Mafra, Monte Palma, Frechal, Águas Belas, Santa Tereza, Pontal, Boa Vista e Iriritíua.

Por Rodrigo Martins

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo