BEQUIMÃO

Prefeitura de Bequimão e Sebrae-MA reúnem empresários

Encontro serviu para celebrar o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa

O Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, comemorado em 5 de outubro, contou com uma programação especial em Bequimão. Uma palestra foi organizada pela Prefeitura Municipal, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae-MA). O objetivo foi mostrar na prática como o empreendedorismo pode estimular a inovação, a criação de novos negócios e a resolução de desafios dentro do município.
“Através de uma parceria com o Sebrae-MA, nós trouxemos aqui uma consultora para discutir a possibilidade de transformação que o empreendedorismo pode trazer para uma cidade. E é isso que a gente quer: fazer com que as oportunidades elas possam ser agarradas com muita força pelo empresariado do município de Bequimão e a Prefeitura é uma parceira desse setor empresarial, porque a gente sabe que o município só pode se desenvolver com um empresariado forte”, afirmou o prefeito de Bequimão, João Martins.
Com o tema “Empreendedorismo que transforma”, a apresentação buscou, principalmente, reforçar o caráter de transformação social e superação de obstáculos a cada empreendedor presente. Além disso, também mostrou que o empreendedorismo incentiva a autonomia, liderança e a busca por soluções criativas, contribuindo para o crescimento econômico e a geração de empregos.
Em constante desenvolvimento devido à entrega da ponte sobre o Rio Pericumã e finalização da MA-211, Bequimão já celebra a chegada de novas empresas e a criação de novos postos de trabalho. E essa tendência de crescimento deve seguir em alta pelos próximos anos, levando em conta o aumento da circulação de moradores das cidades vizinhas pelo município, que desde então se tornou a porta de entrada da Floresta dos Guarás.
“Hoje o município de Bequimão está em franco desenvolvimento a partir da construção da Ponte Bequimão-Central e da rodovia MA-211. Ou seja, muitos investimentos, muitos empreendimentos e muitos empregos sendo gerados. Então, nós, enquanto administração pública, precisamos preparar o nosso empresariado para receber esse crescimento”, defendeu o prefeito João Martins.
A empresária Leidiane dos Santos elogiou a iniciativa. “É muito importante não só pra mim, mas para todos os empresários de Bequimão. Nós percebemos que aqui temos muitos comerciantes de diversos setores que enfrentam algumas dificuldades por falta de informação. E tudo isso que o prefeito João Martins está fazendo e trazendo para o nosso município abre a nossa mente e nos ajuda a trabalhar melhor, a trazer produtos que realmente precisam ser oferecidos aqui e com qualidade”, ressaltou.
A palestrante Simona Andrade disse que o momento é um despertar para o empreendedorismo. “Essa palestra é importante para o município porque faz as pessoas despertarem para empreender, para conquistar e fazer o negócio crescer. Temos que ter essa iniciativa, essa coragem. E isso é importante para o município, porque há toda uma cadeia envolvida nesse processo de desenvolvimento”, explicou.
Informação e capacitação que fazem total diferença na vida do empreendedor, segundo o secretário municipal de Indústria e Comércio, Ademar Costa. “É mais do que claro que quem tem conhecimento está capacitado, vai mais longe. Empreender é encarar desafios”, enfatizou.
O encontro com o empresariado bequimãoense superou todas as expectativas. “Superamos aquilo que nós havíamos planejado para esta noite. Convidamos o empresariado tanto da sede quanto da zona rural e prontamente eles atenderam esse convite e vieram sanar suas dúvidas. E nós só temos agradecer essa confiança que o empresariado bequimãoense tem em nossa gestão. A expectativa é que mais momentos como esse possam continuar acontecendo. O nosso objetivo é criar um ambiente cada vez mais seguro para que o nosso município possa crescer de maneira sustentável”, concluiu o prefeito João Martins.
Também participaram do encontro em comemoração ao Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa os secretários Sidney Bouéres (Administração), Zé Orlando Ferreira (Planejamento), Rodrigo Martins (Cultura e Turismo) e Creuber Pereira (Desenvolvimento Rural), além de vereadores e representantes da sociedade civil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo