NOTÍCIAS

Prefeitura de Bequimão distribui 8 toneladas de peixes

COMPARTILHE

J1

A Prefeitura Municipal de Bequimão, através do prefeito Zé Martins (PMDB) distribuiu 8 toneladas de peixes nesta quinta feira Santa (2). No ano passado foram 6 toneladas, este ano o prefeito conseguiu aumentar mais 2 toneladas, graças ao número de pessoas que compareceram. Segundo Zé Martins, próximo ano haverá necessidade de aumentar mais uma vez a quantidade de pescado, haja vista que o projeto visa toda população carente do município.

As senhas começaram a serem distribuídas a partir das 6h da manhã, em frente à Prefeitura, no centro da cidade. Depois, que receberam a senha, as pessoas tiveram que enfrentar uma grande fila, mas, para Dona Odete que veio do interior e que chegou antes das 5h da manhã, valeu a pena aguardar, pois o pescado recebido, garantiu o principal prato da Semana Santa, segundo a tradição cristã.

J6 JJ7J4

A ação da Prefeitura também gera renda aos pescadores da região e valoriza a atividade pesqueira do município, uma das grandes vocações produtivas de Bequimão. Para o secretário da Indústria Ademar, esse projeto “Peixe para Todos” já faz parte do programa de governo de Bequimão.

Para a secretária, Dinha, uma das organizadoras do projeto, o programa Peixe para Todos, visa atender 16 mil pessoas carentes da cidade e também do interior do município. Rogério, um dos trabalhadores que ajudou a descarregar o caminhão de peixes, mesmo trabalhando, esse é um dia de alegria para muitos, que talvez não estivesse nada para colocar no prato sexta feira santa.

Atender a população carente de Bequimão é um dos objetivos do programa e pelo visto, foi conseguido, disse o ex-prefeito e líder do grupo político, Juca Martins, presente na distribuição do pescado. Para o prefeito Zé Martins, compromisso assumido, compromisso cumprido. “A pesar das dificuldades, nos programamos e conseguimos aumentar a quantidade de peixes e fazer mais pessoas felizes em Bequimão”. Sorridente, o prefeito Zé Martins que acompanhou de perto a distribuição do pescado.

J3 J5YY

TRADIÇÃO DA SEXTA FEIRA SANTA

Comer peixe na Semana Santa faz parte da tradição e da vocação Cristã. Mas na maioria da população bequimõense, principalmente as pessoas que moram no litoral, o prato mais encontrado na mesa no almoço da sexta feira da paixão, é a tradicional torta de “Sururu” (Mechilhão). O costume de comer peixe é ligado a uma forma de praticar o jejum e a abstinência, uma prática ao lado da caridade e esmola, indicada pela Igreja católica como prática de devoção típica do tempo de Quaresma.

Texto de Assessoria

 

 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar