BEQUIMÃO

Prefeitura de Bequimão discute retorno às aulas da rede municipal

O prefeito Zé Martins estuda um plano que seja seguro para estudantes, professores, funcionários das escolas e familiares

COMPARTILHE

O retorno às aulas é um dos principais desafios impostos pela pandemia do coronavírus no Brasil. Em pequenos municípios do país, como é o caso de Bequimão, também está sendo procurada uma solução que seja segura para estudantes, professores, funcionários das escolas e familiares. A Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou uma série de discussões junto a profissionais e entidades representativas do setor. A primeira reunião aconteceu na última semana, na Escola Minas Gerais.

Compensar os prejuízos à classe estudantil de maneira segura é o primeiro passo para o “novo normal”, nas escolas de Bequimão. Por isso, profissionais da saúde, que estão na linha de frente do combate ao coronavírus, também contribuíram no debate que vai dar base para o plano de volta às aulas. No encontro, foi apresentado um diagnóstico da situação sanitária no município, com destaque para os resultados alcançados com as estratégias de enfrentamento à pandemia.

Com o plano de retomada das aulas em fase de elaboração, ainda não há data prevista para o retorno das atividades escolares em Bequimão. “Estamos em processo de discussão e aprovação do Plano. Existem várias etapas que precisam ser discutidas, analisadas pela Comissão Intersetorial de Retomada e, por fim, submetidas à avaliação do Conselho Municipal de Educação”, contou a secretária municipal de Educação, Jainara Peixoto.

Participam da construção do documento base gestores e orientadores pedagógicos, equipe pedagógica da Semed, Conselho Municipal de Educação, coordenação da Vigilância Epidemiológica, Assistência Social, Secretaria de Administração, Setor de Transporte Escolar, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bequimão (SISMUBEQ) e representantes da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar