NOTÍCIAS

Prefeitura de Bequimão constrói ponte e bueira de concreto na zona rural

Nem o período chuvoso atrapalha o trabalho de infraestrutura realizado pela Prefeitura de Bequimão na zona rural do município. A Secretaria Municipal de Infraestrutura elaborou um plano de recuperação das estradas vicinais para melhorar o livre acesso às comunidades. Mesmo com as fortes chuvas que estão caindo no território bequimãoense as máquinas seguem trabalhando normalmente e levando benefícios para os moradores.

Na estrada que liga os povoados Rio Grande e Ariquipá, a Prefeitura de Bequimão recuperou a via e ainda substituiu uma ponte de madeira antiga por uma bueira de concreto, melhorando assim o acesso de veículos escolares, ambulâncias e viatura da polícia.

Com as bueiras de concreto que já foram construídas em 80% do município garantindo o escoamento da água da chuva e evitando alagamentos, Bequimão está acabando com as famosas pontes de madeira, que nos governos anteriores não resolviam as demandas da população da zona rural. Em alguns povoados ainda existem pontes de madeira, como na comunidade Pericumã, que foi construída uma provisória, já que a bueira  de concreto precisa ter um projeto de engenharia maior e só poderá ser construída no verão.

Uma ponte provisória foi construída pela Prefeitura na comunidade Pericumã, já que no verão será substituída por uma bueira de concreto

Desde que assumiu a gestão do município de Bequimão, o prefeito Zé Martins já recuperou e ampliou quase 400 KM de estradas vicinais ligando todos os povoados à sede do município e a outros municípios vizinhos como Alcântara e Peri-Mirim.

Como forma de manter as estradas em pleno funcionamento no período chuvoso, a prefeitura de Bequimão está atenta aos impactos da chuva e mantém de forma permanente o serviço de infraestrutura no município, independente da estação do ano.

Por G7

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo