casa » ALCÂNTARA » Prefeitura de Alcântara vai criar o Conselho e Fundo Municipal de Direitos do Idoso

Prefeitura de Alcântara vai criar o Conselho e Fundo Municipal de Direitos do Idoso

COMPARTILHE

A Prefeitura de Alcântara vai criar o Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa e o Fundo Municipal de Direitos da Pessoa Idosa. Os projetos Lei Nº 07 e 08/2019 foram encaminhados à Câmara Municipal de Vereadores pelo executivo municipal para aprovação no plenário.

Para que os vereadores entendam o objetivo e importância da aprovação dos projetos de lei, a secretária municipal de Desenvolvimento Social, da Mulher e da Igualdade Racial, Maria do Nascimento França Pinho (Menca Pinho), acompanhada da assessora técnica da secretaria, Vanessa de Oliveira, apresentou e fundamentou os dois projetos durante reunião no gabinete do presidente Ivan Ferreira, e garantiu que serão de grande importância para a população alcantarense.

De acordo com a secretaria Menca Pinho, os projetos existentes estão desatualizados e precisam com urgência uma atualização. O projeto de lei Nº 07, que cria o Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa e o Fundo Municipal de Direitos da Pessoa Idosa, vai melhorar a vida de uma comunidade que cresce a cada ano em Alcântara.

Já o projeto de lei N° 08, vai reestruturar a Política Municipal de Atendimento dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Conselho Tutela do Município de Alcântara, para garantir o fortalecimento das políticas públicas voltadas para área da Infância e da Terceira Idade.

Segundo o vereador Guterres Filho, se depender de seu voto os projetos de lei serão aprovados na Câmara Municipal. “Destacamos a importância do projeto, e que estarei dando meu voto favorável para o bem do povo alcantarense”, descreveu o vereador em sua página na rede social Facebook.

Fizeram parte da reunião os vereadores Nilson Pereira, Vandeco França, Nhoré, Mário, Pontaense, Guterres Filho, Antônio Rosa, Ribinha e Ivan Ferreira (Presidente da Câmara), além da secretária Menca Pinho e da assessora técnica Vanessa de Oliveira.

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Prefeitura de Alcântara realiza Formação com visitadoras do Programa Criança Feliz

Na última terça-feira, dia 21 de janeiro, a Prefeitura de Alcântara, através da Secretaria Municipal ...

Conselho Municipal de Assistência Social de Alcântara realiza primeira reunião de 2020

A prefeitura de Alcântara, através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou a primeira reunião ...

Comunidades beneficiárias do programa ‘Criança Feliz’ de Alcântara recebem visita da consultora do Ministério da Cidadania

Na última quinta-feira (16), o município de Alcântara recebeu a visita técnica da Consultora do ...

PT de Alcântara adere ao grupo político do prefeito Anderson Wilker

Reconhecer os avanços da atual gestão municipal faz parte da visão do desenvolvimento de quem ...

Prefeito Anderson Wilker empossa Conselheiros Tutelares em Alcântara-MA

O prefeito de Alcântara, Anderson Wilker, e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da ...