ESPORTE

Prefeitura de Alcântara reúne ciclistas em mutirão para limpar o Rio da Comunidade Espera

Em uma força tarefa, a prefeitura municipal de Alcântara através da secretaria de Esporte & Juventude, em parceria com as secretarias de Cultura & Turismo, Meio Ambiente, Infraestrutura e Serviços Públicos, e Saúde, realizou na manhã deste domingo (22), o primeiro passeio ciclístico, reunindo os amigos do pedal com objetivo de promover interação entre os participantes e assim oferecer uma manhã de lazer aos ciclistas.

Além do lazer, o grande foco estava literalmente relacionado à saúde. Os ciclistas pedalaram, mas também fizeram a limpeza das marginais do Rio da Comunidade Espera; local em que pode servir como ponto turístico e enquadrar no planejamento do prefeito Anderson Wilker, que vai investir alto no mercado do turismo, uma das maiores indústrias do mundo.

A concentração, e saída dos ciclistas aconteceu por volta das 7h da manhã da Praça da Matriz, no centro histórico da cidade com destino ao Rio da comunidade Espera para realizar a coleta do lixo que tomava conta das margens do Rio. O lixo foi ensacado para ser coletado pelo transporte de limpeza pública da cidade. Após a coleta do lixo, os ciclistas retornaram.

No final da ação, o secretário de Esporte & Juventude, Wemerson Martins, agradeceu a parceria e renovou o convite aos aventureiros do pedal para novas ações que serão realizadas em outros pontos da cidade.  O objetivo é praticar esporte com foco em saúde pública.

Já o prefeito Anderson Wilker (PCdoB), comentou os benefícios da ação dos aventureiros do pedal. “A limpeza é um dever do município, mas também é obrigação da população preservar o ambiente. Essa atitude dos ciclistas deve servir como exemplo para outros segmentos de nosso município. O bom mesmo é não jogar lixo nas ruas. Isso ocasiona sujeira nos leitos dos rios, que abastecem as torneiras de nossa cidade. A saúde começa pela limpeza” – destacou o gestor.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo