ALCÂNTARA

Prefeitura de Alcântara realiza projeto “Tô Esperando na Janela”

O projeto trouxe à memória o São João fora de época e itinerante em Alcântara

COMPARTILHE

O projeto “Tô Esperando na Janela” foi planejado para atender o público dos Programas Sociais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, da Mulher e da Igualdade Racial, em tempos de pandemia em Alcântara. Em alusão às festividades juninas, que outrora eram marcadas pelas apresentações do Ballet Junino, do Cacuriá dos Idosos e embalado ao som das crianças da Oficina Flauta Doce, Quadrilha do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), todas as apresentações eram realizadas em espaços públicos e arracavam calorosos aplausos da plateia.

Idosos, crianças, gestantes, pais e responsáveis dos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e do Programa Criança Feliz esperavam em suas portas ou janelas a passagem do Projeto que percorreu os bairros e as ruas alcantarenses seguindo à Vila Murici e Parque Primavera com a animação dos Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que juntos porém “sem aglomerar” levou um mimo junino e a palavra de esperança de que logo logo todos estarão juntos na maior festa popular do Maranhão.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Giseli Sá, destacou que a SEMDS não pára. Tem viabilizado estratégias garantindo a continuidade dos atendimentos e serviços para que o público da Política da Assistência Social não se sinta isolado.

Por Vanessa

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar