ALCÂNTARA

Prefeitura de Alcântara realiza primeira Feira da Agricultura Familiar

Fomentar a Agriculta Familiar no município de Alcântara, tem sido uma preocupação da atual gestão desde janeiro de 2017, quando o prefeito Anderson Wilker assumiu a administração municipal. No primeiro ano foram entregues 7 toneladas de sementes, incluindo arroz, feijão e milho. Já este ano, o número aumentou para 12 toneladas, o que tem melhorado bastante a produção agrícola no município. Para 2019 o plano é aumentar ainda mais a distribuição de sementes.

Imagem do prefeito Anderson Wilker durante entrega de sementes aos agricultores no início do ano

Além disso, a Secretaria Municipal de Agricultura tem dado todo apoio técnico aos agricultores com profissionais altamente qualificados, que levam instruções técnica e manejo aos produtores rurais. O resultado tem sido valioso, já que a produção aumentou bastante em relação aos anos anteriores.

Para valorizar ainda mais os agricultores familiares de Alcântara, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou no último sábado (21) a primeira Feira Itinerante da Agricultura Familiar na comunidade de Mocajituba. A ação contou com a parceria da Associação de Mulheres de Mocajituba e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Igualdade Racial.

Durante a ação houve palestras para os agricultores que tiraram suas dúvidas sobre vários temas que envolvem a Agricultura Familiar, meio de sustento de grande parte da população alcantarense.

Agricultores de aproximadamente 20 comunidades da região tiveram a oportunidade de expor seus produtos da agricultura, como milho, farinha, feijão, tapioca, hortaliças, verduras, legumes, galinha, ovos, azeite de babaçu, limão, tanja e outros produtos.

Fotos: Reprodução

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo