ALCÂNTARA

Prefeitura de Alcântara realiza ação durante 2 dias sobre empoderamento

A ação aconteceu dias 11 e 12 de agosto com mulheres que participam da Zumba e do projeto "As Patroas" de Alcântara

A Prefeitura de Alcântara, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, da Mulher e Igualdade Racial, com o apoio dos profissionais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), realizou dias 11 e 12 de agosto, ação com mulheres que praticam Zumba e do projeto “As Patroas” em Alcântara, dando início ao projeto “Empoderamento Feminino em Época de Pandemia” seguindo todas as regras exigidas pela Organização Mundial de Saúde.

O projeto foi elaborado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, da Mulher e Igualdade Racial, com intuito de ampliar as informações e empoderar ainda mais as mulheres alcantarenses sobre seus direitos e deveres frente a Violência Doméstica, que tanto aumentou nesse momento de pandemia em que as pessoas estão em isolamento social.

A equipe Creas sob suas atribuições, sensibilizou-se para realizar esse momento dividido em duas etapas, para que não ocorra aglomeração e risco de contaminação do novo coronavírus. Na oportunidade foram trabalhado a temática sobre o que é Violência Doméstica e suas consequências.

Na ocasião, foram realizados esclarecimentos sobre os aspectos jurídicos, psicológicos e sociais. O evento teve também o apoio e a presença do representante da Farmácia Darma Center, senhor Olerino, que aderiu a campanha Sinal Vermelho, da secretaria de Assistência Social, Gisele Sá, das representantes do grupo “As Patroas”, Departamento da Igualmente Racial e estudantes dos cursos de Psicologia e Serviço social e demais convidadas especiais de Alcântara como a ex-secretária Menca Pinho.

O evento tem como sua principal pauta, o combate a violência doméstica que tem crescido no Maranhão, principalmente em tempos de pandemia do novo coronavírus. Ajude denunciando a violência, abrace a campanha Sinal Vermelho e ajude a salvar vidas perto de você.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo