NOTÍCIAS

Prefeitura de Alcântara realiza ação de Prevenção de Gravidez na Adolescência

A Prefeitura de Alcântara, por meio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social, da Mulher e Igualdade Racial e Saúde, em parceria com o Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente  realizou nos dias 03 e 04 de fevereiro, uma ação sobre a Prevenção da Gravidez na Adolescência.

Durante a ação que aconteceu nas UBS Mangueiral, Peptal, Cujupe, Santa Maria, Peroba, Oitiua, Japeú e Raimundo Sú foram realizadas Rodas de Conversa sobre o tema, que faz parte da campanha de conscientização nacional.

Os órgãos municipais aderiram a Campanha Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, conforme estabelece a Lei Federal Nº 13.798/2019. A iniciativa objetiva disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência da gravidez na adolescência.

Além da Prefeitura de Alcântara, a ação é do Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes (CMDCA) e demais órgãos que fazem parte da rede de apoio e garantias de direito à criança e adolescentes.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo