ALCÂNTARA

Prefeitura de Alcântara realiza ação de Assistência Social na zona rural

COMPARTILHE

A prefeitura de Alcântara, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou nesta quinta-feira (25),uma Ação com a equipe do CRAS Volante, formada por Auriclê Brum (Psicóloga) e Daniela Costa (Assistente Social), na comunidade de Santo Inácio, zona rural de Alcântara.

A ação também contou com o apoio da equipe do Programa Saúde da Família (PSF) e do Agente Comunitário de Saúde, Benivan, além da participação das diretoras da Secretaria da Mulher (Irenilde Alves) e da Igualdade Racial do município (Sebastiana Silva).

Diversos temas foram abordados, tais como: o que é o CRAS, seus serviços, programas, benefícios, ações, objetivos e público alvo. Além de conversar sobre a Campanha Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de crianças e adolescentes, dentre outros assuntos relacionados.

A comunidade foi muito receptiva e participativa durante a ação. O evento foi finalizado com a teia da Terapia Comunitária, fazendo a analogia de que ninguém vive sozinho em comunidade e que a comunidade tem problemas e questões para resolver, mas que também tem as soluções para tais, ratificando a autonomia e possibilidades de cada indivíduo, buscando ajuda profissional quando necessário.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar