ALCÂNTARA

Prefeitura de Alcântara compra testes rápidos e remédios para combate ao Covid-19

O prefeito de Alcântara, Anderson Wilker, entregou na manhã desta sexta-feira (15), itens que serão essenciais no combate ao novo coronavírus no município. Comprados com recursos do tesouro municipal, o gestor entregou 300 testes rápidos, que serão utilizados para testagem de pacientes suspeitos de covid-19 e medicamentos como Hidroxicloroquina, Sulfato de Zinco e Azitromicina, que serão usados no tratamento de pacientes infectados com o novo coronavírus.

De acordo com o fisioterapeuta Helton, coordenador da Vigilância Sanitária de Alcântara-MA, antes do paciente para receber essa medicação, ele passará por uma avaliação com o médico de plantão. “Essa feito uma avaliação no paciente onde o médico irá definir se está com um quadro gripal ou covid-19. Sendo gripal, o médico prescreve a medicação. Já se o paciente estiver positivado para covid-19, o médico prescreve a medicação específica, como a cloroquina, azitromicina e sulfato de zinco, além de mais um anti- coagulante.

Os testes serão feitos em pacientes com sintomas de covid-19 nos contêineres instalados ao lado da UBS Mangueiral onde funciona o hospital provisório Dr Neto Guterres. Lá os pacientes passarão por avaliações com o médio e depois serão submetidos ao teste rápido para saber se estão ou não com o novo coronavírus.

Após a entrega dos testes e medicamentos, o prefeito Anderson Wilker agradeceu o empenho dos profissionais de saúde no combate ao novo coronavírus e pediu mais uma vez a colaboração dos alcantarenses para que fiquem em casa e só saia de casa em caso de extrema necessidade, mas usando máscaras e evitando aglomerações.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo