ALCÂNTARA

Prefeitura de Alcântara adere campanha Setembro Amarelo no combate ao suicídio

Suicídio é uma das principais causas de morte no país, ocorrendo em sua maioria entre jovens na faixa etária de 15 a 29 anos, segundo o Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM). O assunto é uma preocupação permanente e por esse motivo o Setembro Amarelo se tornou uma campanha de conscientização sobre a prevenção ao suicídio.

Ao longo do mês de setembro, a equipe da Secretaria Municipal de Educação de Alcântara, estará realizando a campanha de conscientização sobre a prevenção ao suicídio e automutilação nas escolas, que tem por tema Setembro Amarelo: Todos pela vida, Acolhendo com Amor.

A proposta escolhida para trabalhar com os alunos da Educação Infantil foi desenhar o símbolo do girassol, que representa luz e força.

Dentre as ações estão a realização de palestras, debates e atividades voltadas para a prevenção, além, de confecções de cartazes e materiais feitos pelos alunos.

Algumas atividades já foram realizadas em prol do Setembro Amarelo pela Secretaria de Educação nas escolas Jardim de Infância Inácio de Viveiro Raposo, John Kennedy, Inácio de Viveiro Raposo e Apolinário.

Valorizar a vida é um ato de amor.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo