casa » POLÍTICA » Prefeitos debatem adiamento das eleições com senador Weverton

Prefeitos debatem adiamento das eleições com senador Weverton

COMPARTILHE

O presidente da Famem, Eric Costa e dezenas de prefeitos, reuniram-se nesta quinta-feira (18), por videoconferência, com o senador da República Weverton para discutir sobre a PEC do adiamento da eleição. O parlamentar foi designado pelo presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), como relator da Proposta de Emenda à Constituição 18/2020, de autoria do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que trata do assunto.

Em reunião online, o senador ouviu atentamente as opiniões dos prefeitos que, na sua maioria, é a favor do adiamento e unificação das eleições para 2022.

“Sempre buscamos o diálogo com os poderes sobre assuntos de interesse de todos. Levamos nossos anseios e encaminhamentos sobre o adiamento das eleições. Agradecemos ao senador Weverton, que nos ouviu atentamente”, disse o presidente da Famem, Eric Costa.

Como relator do projeto, Weverton se prontificou em continuar ouvindo os prefeitos e outros especialistas. “Tenho buscado ouvir especialistas e promover o debate entre os agentes envolvidos na temática, para que possamos desenvolver o trabalho de forma assertiva”, disse.

O parlamentar ainda lembrou que na próxima segunda-feira, 22, acontecerá um debate no Senado Federal sobre o assunto com a presença de ministros do TSE, parlamentares e especialistas das áreas de interesse.

Participaram da reunião os prefeitos Eric Costa (Barra do Corda), Erlanio Xavier (Igarapé Grande), Miltinho Aragão (São Mateus), João Igor (São Bernardo), Erik Augusto (Balsas), Fred Maia (Trizidela do Vale), Idan Torres (Santa Filomena), Karla Batista (Vila Nova dos Martírios), Chico Freitas (Lagoa Grande do Maranhão), Francisco Nagib (Codó), Mayra Guimarães (Nova Iorque), Anderson Wilker (Alcântara), Dr. Cristino Gonçalves (Araioses), Joab Santos (Riachão), Tadeu Sousa (Magalhães de Almeida), Vianey Bringel (Santa Inês), Ana Cláudia (Santa Quitéria), Antônio Filho (Junco do Maranhão) e Jairo Madeira (João Lisboa).

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Vereadora Fátima Araújo se reúne com moradores do Eixo Cidade Operária

Atendendo à chamados e clamor da comunidade, a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), ...

Rubens Jr recebe apoio de Carlos Lula, Flávia Alexandrina, Eliziane Gama e Clayton Noleto

Nos últimos dias tem sido grande a movimentação no mundo político quanto ao corre-corre em ...

Pré-candidatura de Rubens Jr ganha musculatura para o 2º turno com o apoio de Eliziane Gama

Com a adesão do Cidadania, partido comandado no Maranhão pelo administrador Eliel Pereira Gama, irmão ...

Senadora Eliziane Gama oficializa apoio do Cidadania a pré-candidatura de Rubens Júnior

O Cidadania, partido comandado no Maranhão pelo administrador Eliel Pereira Gama, irmão da senadora Eliziane ...

Eleições 2020: Cidadania da senadora Eliziane Gama confirma apoio a Rubens Jr

A pré-candidatura de Rubens Júnior (PCdoB) para concorrer ao cargo de prefeito de São Luís ...