BEQUIMÃO

Prefeitos de Bequimão e Alcântara reúnem-se para fechar parcerias intermunicipais

João Martins e Padre William Guimarães trataram de temas importantes para os dois municípios

Os prefeitos de Bequimão, João Martins (MDB) e de Alcântara, Padre William Guimarães (PL) estiveram reunidos para tratar de pautas importantes e parcerias de sucesso entre os dois municípios. Entre os temas debatidos na reunião, estão infraestrutura de estradas vicinais, perfuração de poços artesianos nas comunidades limítrofes e a reativação da Casa Familiar Rural com capacitação de jovens.
“Estive recentemente com o prefeito de Alcântara Padre Willian, consolidando a parceria entre os municípios de Bequimão e Alcântara. Ações de infraestrutura em estradas e pontes, sistemas de abastecimento d’água, perfuração de poços artesianos e a reativação da Casa Familiar Rural foram pautas da nossa reunião”, descreveu o prefeito de Bequimão, João Martins.
Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé e área interna
Povoados da Região Sul do município de Alcântara fazem fronteiras com Bequimão, o que acaba facilitando o acesso de alcantarenses aos serviços públicos de Bequimão, como educação, saúde, dentre outros, pelo simples fato de ficar mais perto dessas comunidades. A parceria entre os dois municípios vai facilitar a gestão dos dois prefeitos.
João Martins e Padre William também discutiram os impactos e benefícios gerados pelo Centro Espacial de Alcântara, o fortalecimento do Polo Turístico da Floresta dos Guarás e a importância da governança territorial no desenvolvimento da região.
PAUTA INSTITUCIONAL
Essa mesma pauta já foi debatida entre os prefeitos de Bequimão, João Martins e de Peri-Mirim, Heliezer Soares (PCdoB). O encontro também serviu para firmar parcerias importantes, já que Peri-Mirim e Alcântara são municípios limítrofes a Bequimão e precisam está alinhados em todos os seguimentos da gestão publica municipal.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo