BEQUIMÃO

Prefeito Zé Martins visita área de produção agrícola para a safra 2020/2021

Mais de 80 agricultores e agricultoras familiares serão beneficiados com o preparo da terra para plantio

COMPARTILHE

Uma das atividades econômicas de sustentação da população de Bequimão é a agricultura familiar, que tem recebido grande incentivo por parte do prefeito Zé Martins. Nos últimos 7 anos Bequimão passou a produzir 75% a mais, chegado a exportar toneladas de mandioca para fabricação de cerveja da Ambev.  Esta semana o prefeito Zé Martins visitou as áreas de produção agrícola do município de Bequimão.

A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre e natureza

Com aval do prefeito Zé Martins, a Secretaria Municipal de Agricultura vem trabalhando intensivamente nos últimos meses, no preparo da área para plantio visando a produção da safra 2020/2021. Até o momento foram atendidos 86 agricultores e agricultoras familiares que produzirão mandioca, macaxeira, milho, arroz, feijão, melancia, abóbora, batata-doce, hortaliças, e outros alimentos importantes para a sobrevivência.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, árvore, planta, grama, atividades ao ar livre e natureza

As comunidades beneficiadas nesta primeira etapa de preparação da terra para plantio, são: Vila Betel, Frederico, Ariquipá, Rio Grande, Santa Teresa, Matinha, Paricatiua, Marajá, Pontal, Guaribal e Jacioca. O trabalho continuará avançando para as demais comunidades de acordo com o planejamento feito pela Secretaria Municipal de Agricultura.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, céu, árvore, atividades ao ar livre e natureza

O prefeito Zé Martins em companhia do secretário de agricultura, Creuber Pereira estiveram acompanhando todo o programa com objetivo de auxiliar os agricultores familiares na produção de alimentos e na geração de renda para as famílias.

Com Informações Sematur Bequimão

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar