casa » BEQUIMÃO » Prefeito Zé Martins reúne lideranças para discutir articulação política

Prefeito Zé Martins reúne lideranças para discutir articulação política

COMPARTILHE

Lideranças que compõem o grupo político do prefeito Zé Martins reuniram-se, na manhã deste sábado (06), em Bequimão, para discutir as articulações visando ao processo eleitoral de 2020. Vereadores, secretários municipais e líderes comunitários participaram do encontro, que teve como pautas principais o cadastramento biométrico e a organização dos partidos no município. Atendendo a convite do prefeito, João Martins confirmou a disponibilidade do seu nome como pré-candidato a prefeito.

 

A reunião aconteceu na Fazenda Jacarerana, lugar que se tornou simbólico para o grupo, por remeter às lembranças do maior líder político da história de Bequimão, Juca Martins, falecido há quase dois anos. Seu nome foi rememorado em diversos depoimentos durante o encontro.

Depois do café da manhã oferecido aos convidados, o prefeito Zé Martins convocou as lideranças para colaborarem na mobilização das pessoas que precisam fazer o cadastramento biométrico. Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), apenas 5.082 dos 17.289 eleitores bequimãoenses já fizeram o cadastro da biometria. “Precisamos garantir que a população de Bequimão consiga exercer o direito de escolher seus representantes, para isso, é muito importante observarmos o prazo para o recadastramento”, orientou o prefeito.

Zé Martins também anunciou o convite feito a João Martins, para que ele disponibilizasse seu nome para concorrer às próximas eleições municipais. “Nada é feito sem uma prévia conversa. Temos partidos, temos aliados e tudo será discutido. Essa construção será feita com diálogo. Aqui não tem coronel; não persigo ninguém em minha gestão e é por isso que Deus me ilumina a cada dia. Esta reunião também serve para que a gente possa ouvir cada um de vocês. Nosso grupo tem que se manter forte, unido e coeso, como sempre foi. Quem quiser seguir candidatura solo estará fora do nosso projeto político, que vem dando certo desde 2013. A lealdade é um dos principais valores cultivados pelo nosso grupo”, garantiu.

O vice-prefeito Sidney Nogueira (Magal), do Partido dos Trabalhadores (PT), assegurou que a aliança com o grupo está mantida. “Quando cheguei aqui e vi a quantidade de lideranças do nosso grupo, fiquei feliz e fortalecido pela união que tem o grupo comandado pelo prefeito Zé Martins. As lideranças foram chamadas, compareceram e isso demonstra que estamos fortes para enfrentar uma nova eleição no ano que vem. Bequimão está em boas mãos e a população bequimãoense reconhece. Quero dizer que continuaremos juntos”, afirmou Magal.

Trabalho

O prefeito Zé Martins aproveitou a reunião para fazer uma prestação de contas de sua gestão. Ele explicou as dificuldades que precisou enfrentar desde o início do seu primeiro mandato, agravadas pela crise econômica e política que atingiu o país desde então. Mas também ressaltou as vitórias e os avanços alcançados. Para os próximos meses, ele anunciou o trabalho de recuperação de ruas e estradas vicinais, além da pavimentação asfáltica no povoado Paricatíua e a conclusão do trecho entre Balandro, Santa Vitória e Barroso, além de ruas e avenidas no Centro, Bairro de Fátima, Cidade Nova, Ferro de Engomar e Estiva.

Participaram do encontro os vereadores Vetinho Belo, Vadico do Areal, Professor Zeca, Valmir Costa e Preta de Barbosa, além dos secretários Kell Pereira (Esporte e Juventude), Sidney Bouéres (Saúde), Tonho Martins (Infraestrutura), João Ribeiro (Finanças), Ademar Costa (Indústria e Comércio), Josmael Castro Júnior (Assistência Social), lideranças políticas e comunitárias e comunidade em geral.

Fotos: Rodrigo Martins

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Defensor público cita Bequimão como referência na atenção básica, em entrevista à Rádio Mirante AM

“Nós temos no Maranhão, na Baixada Maranhense, na área mais pobre do Estado, municípios de ...

Ruas e estradas vicinais estão sendo recuperadas em Bequimão-MA

Bastou o período de chuvas parar, em Bequimão, para que o prefeito Zé Martins colocasse ...

Polo da UEMA vai voltar a funcionar em Bequimão após audiência pública

Uma audiência pública realizada na manhã deste sábado (20), na Escola Manoel Beckman na cidade ...

UEMA, com apoio da Prefeitura de Bequimão, realiza audiência pública para discutir implantação de polo da universidade

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), com apoio da Prefeitura Municipal de Bequimão, realizará audiência ...

Prefeitos do Consórcio Conguarás decidem reunir maquinários para força tarefa de infraestrutura

O prefeito de Bequimão, Zé Martins, aderiu ao programa que reunirá o maquinário dos nove ...