casa » BEQUIMÃO » Prefeito Zé Martins participa de reunião com ministro da Saúde em São Luís

Prefeito Zé Martins participa de reunião com ministro da Saúde em São Luís

COMPARTILHE

O prefeito de Bequimão, Zé Martins (PMDB), e o secretário municipal de Saúde, Sidney Bouéres, participaram, na manhã desta segunda-feira (31), de reunião com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, no auditório da Fiema, na capital maranhense.

Durante o evento, que contou com a presença do governador Flávio Dino, o ministro anunciou recursos da ordem de R$ 21 milhões destinados a serviços na área da atenção básica de saúde, que serão aplicados em 84 municípios maranhenses.

Barros ainda apresentou as ações, projetos e programas desenvolvidos hoje pelo Governo Federal, na área da Saúde, pontuando a atual conjuntura de investimentos no setor. “Com esse investimento, nosso objetivo é otimizar os serviços básicos de saúde em todo o país, dando atenção especial às ações desenvolvidas pela Estratégia Saúde da Família, para ampliarmos o atendimento principalmente nessa área e melhorarmos a gestão dessas ações em todos os municípios contemplados”, observou o ministro Ricardo Barros.

O governador Flávio Dino enalteceu o investimento na atenção básica destinado pelo governo federal ao Maranhão e destacou que o reforço é primordial para ajudar os estados a gerir a saúde nesse momento de profunda crise financeira vivenciada no país.

“Acredito que o empenho por uma gestão tripartite e solidária é fundamental nesse processo. Precisamos nos ajudar mutuamente para que as gestões nas mais diversas áreas deem certo. Mesmo com recursos escassos, já fizemos um investimento significativo na saúde do Maranhão, com a entrega de diversas unidades de saúde e hospitais regionais por todo o estado. Esperamos que os recursos que serão destinados para a atenção básica nos municípios de nosso estado contribuam para desafogar as unidades de urgência e emergência, fazendo com que a atenção primária chegue a mais cidadãos”, observou o governador Flávio Dino.

No encontro, os prefeitos e gestores municipais de Saúde também apresentaram ao ministro as demandas de suas cidades e apontaram soluções para problemas na área, principalmente para ações executadas com recursos federais.

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Bequimão celebra aniversário com homenagem às vítimas da Covid-19

O dia 19 de junho de 2020 vai ficar, literalmente, na história de Bequimão. A ...

Prefeitura de Bequimão promove noite de louvor para comemorar 85 anos do município

O dia 18 de junho tem sido reservado, todos os anos, para dar início às ...

Prefeitura de Bequimão discute reabertura de templos e igrejas com lideranças religiosas

Normas e condutas indispensáveis à reabertura de templos e igrejas foram discutidas pela Prefeitura de ...

Em Bequimão, hospital Lídia Martins não tem mais pacientes internados de Covid-19

Uma notícia boa para os bequimãoenses que torceram e contribuíram para o município de Bequimão ...

Prefeitura Bequimão tem representante no lançamento da Rede Solidária de Comércio Virtual

A Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Promoção da Igualdade ...