BEQUIMÃO

Prefeito Zé Martins e caravana de Bequimão prestigiam inauguração do novo Terminal do Cujupe

COMPARTILHE

A convite do Governo do Maranhão, o prefeito Zé Martins prestigiou, no último sábado (21), a inauguração do novo Terminal do Cujupe, em Alcântara. De Bequimão, foi um caravana formada por vereadores, secretários, João Martins e integrantes do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (JUVA). Participaram da cerimônia o governador Flávio Dino; o presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Ted Lago; prefeitos da Baixada e do Litoral Ocidental Maranhense; além de deputados estaduais.

Durante a inauguração, Zé Martins frisou a importância logística da estrutura multimodal de embarque e desembarque para Bequimão e região. “Quem usa o ferry boat, constantemente, estava precisando de um equipamento público de melhor qualidade, como esse que foi inaugurado. O novo terminal servirá principalmente ao povo da nossa região, mas também podemos dizer que estamos mais preparados para receber visitantes e para explorar nosso potencial turístico”, afirmou o prefeito de Bequimão. A obra, orçada em R$ 13,5 milhões, vai garantir conforto e segurança aos quase dois milhões de passageiros que movimentam o terminal anualmente. Entre eles, os bequimãoenses usuários do serviço de ferry boat.

O novo Terminal do Cujupe tem 17,2 mil metros quadrados e disponibiliza guichês para venda de passagens, banheiros com fraldário, hall equipado com monitores de TV e displays com informações sobre horários de viagens. O terminal também trouxe serviços e oportunidades. Desde a conclusão da primeira etapa, o espaço já contava com uma unidade do Viva Procon e um Centro de Atendimento ao Turista (CAT) em pleno funcionamento.

Além disso, a estrutura deu aos empreendedores da região a chance de sair de vez da informalidade. Agora, os membros da Associação dos Vendedores do Terminal do Cujupe (AVTEC) ocupam os 48 boxes construídos e equipados pela Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) para comercializar lanches e refeições.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar