casa » POLÍTICA » Prefeito Zé Martins desmente vereador Elanderson durante audiência pública em Bequimão

Prefeito Zé Martins desmente vereador Elanderson durante audiência pública em Bequimão

COMPARTILHE

O prefeito de Bequimão, Zé Martins (PMDB), desmascarou o vereador Elanderson Pereira (PCdoB), que insiste em espalhar boatos que o Governo do Maranhão está fazendo repasse de recursos para manutenção do Hospital Lídia Martins. O vereador, que tenta se projetar a qualquer custo como candidato a prefeito, vem repetindo essa mentira. Fez isso em discurso na Câmara Municipal de Bequimão e em seus canais de comunicação.

Durante a audiência pública sobre Segurança Pública, realizada nesta quinta-feira (09), Zé Martins desmentiu o vereador e reafirmou que Bequimão não tem recebido verba estadual para a saúde. “O dinheiro que o Estado deve ao município são 11 meses. Aproximadamente, R$ 1.100.000,00 (um milhão e cem mil reais). Isso é desumano! Isso é desumano com uma comunidade como é Bequimão!”, denunciou o prefeito que foi aplaudido pelo público presente como mostra o Vídeo Abaixo..

O prefeito contou que, constantemente, tenta uma reunião com o atual secretário estadual de Saúde, Carlos Eduardo de Oliveira Lula, mas sem sucesso. “Depois que ele entrou, já tentei falar com ele e não consigo. Falei com uma doutora chamada Cláudia. Ele ligou para Abdon e disse: ‘eu não estou, mas diz para Martins procurar Cláudia que ela me dá um retorno’. Há mais de 15 dias e nem retorno ela deu”, ressaltou.

Com essa situação, a Prefeitura Municipal de Bequimão tem utilizado recursos próprios para continuar garantindo a prestação de serviço de qualidade em saúde. “Eu sou um credor do Governo do Estado. Isso não se pode. A ordem se inverteu. Eu que ajudo o Governo do Estado, quando o Governo do Estado que deveria ajudar Bequimão. O que é isso? Pelo amor de Deus!”, desabafou Zé Martins.

Ele ainda denunciou a falta de ajuda do Governo do Estado ao transporte escolar. “Aqui tem mais de mil alunos do Governo do Estado e eu não recebo um centavo sequer”, frisou. A Farmácia Básica do estado, instalada em Bequimão, também estava sem receber medicamentos há 8 meses. Mais uma vez, a Prefeitura precisou suprir aquilo que era obrigação do governo estadual.

“Essas pessoas que criticavam que o hospital não estava sendo feito, que não estava sendo inaugurado, agora nenhuma delas escreve uma linha para dizer para o Governo do Estado pagar o dinheiro que deve pra manutenção do hospital”, finalizou Martins, referindo-se aos políticos de oposição que alimentam blogs e perfis em redes sociais e trabalham contra o povo de Bequimão.

 

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Prefeito Miltinho Aragão entrega UTI Móvel para transporte de pacientes da Saúde de São Mateus

Com o propósito de melhorar e ampliar o atendimento na rede pública municipal de saúde, ...

Prefeitura de São Mateus-MA distribui 9 toneladas de alimentos para famílias de baixa renda

A Prefeitura de São Mateus começou a distribuir 9 mil toneladas de alimentos para famílias ...

Vereadora Fátima Araújo participa de Sessão Remota que aprovou projetos para beneficiar população diante da proliferação do Covid-19 em São Luís

A vereadora Fátima Araújo (PCdoB), participou de uma Sessão Extraordinária Remota realizada nesta quarta-feira (29), ...

Vereadora Fátima Araújo já entregou 12 mil máscaras em São Luís-MA

Há exatamente um mês a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), vem distribuindo máscaras ...

Vereadora Fátima Araújo destina R$300 mil para SEMSA comprar cestas

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) mais uma vez destina emenda parlamentar para ...