BEQUIMÃO

Prefeito Zé Martins decreta mais 15 dias de medidas de prevenção ao coronavírus em Bequimão

O prefeito de Bequimão, Zé Martins, decretou mais 15 dias de medidas de prevenção, contenção e enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. No Decreto Nº 004/2020, publicado na última quinta-feira (02), foram mantidos os termos de dois outros decretos (001 e 002), que determinaram a suspensão de aulas e a proibição de eventos públicos e ou outras atividades que promovam aglomerações.

Os textos anteriores previam a continuidade do funcionamento de hospitais, clínicas, laboratórios e demais estabelecimento de saúde. Além disso, garantiam a manutenção dos serviços de distribuição e do comércio de alimentos pelos supermercados e similares, assim como os serviços de abastecimento de água, gás e combustíveis, serviços de coleta de lixo, limpeza da cidade, segurança oficial ou privada. O Mercado Municipal passou a funcionar até as 11h.

Já restaurantes, lanchonetes e similares foram incentivados a adotar a entrega de alimentos por Delivery (serviço de entrega) ou com retirada pelo cliente no estabelecimento. Segundo o prefeito Zé Martins, essas medidas são necessárias para diminuir a circulação das pessoas, ampliar o distanciamento social, já que essa é a única forma de prevenção e mais eficaz contra o vírus.

As Secretarias Municipais estão com horário de expediente reduzido para atendimento ao público, exceto aquelas que prestam serviços essenciais à população de Bequimão.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo