POLÍTICA

Prefeito Zé Martins acompanha Fórum da Baixada em reunião no Ministério da Integração Nacional

O prefeito de Bequimão, Zé Martins (PMDB), esteve nesta quarta feira (6) acompanhando os membros do Fórum em Defesa da Baixada Maranhense (FDBM) na capital federal. Além de Zé Martins, estavam presentes o presidente do FDBM, Flávio Braga e o prefeito de Viana, Chico Gomes, além do vice-prefeito de Pinheiro, César Soares. Os integrantes do Fórum participaram de uma importante atividade no Ministério da Integração Nacional acompanhados do deputado federal, Aluísio Mendes (PTN).

Na pauta do encontro estava o pedido de urgência da construção dos Diques da Baixada, importante obra que pode evitar salinização dos lagos e também a desertificação dos campos nativos.

O encontro foi articulado pelo deputado federal Aluísio Mendes (PTN), que está sensibilizado com a causa e garantiu empenho total para o inicio do projeto. Em sua rede social, Aluísio destacou a importância do encontro.

“Tivemos uma audiência muito positiva com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, da qual participaram também o senador Roberto Rocha (PSB) e o presidente da Codevasf, Felipe Mendes, prefeitos e representantes do Fórum em Defesa da Baixada Maranhense. O ministro nos garantiu prioridade na execução do projeto Diques da Baixada, um sonho de mais de 30 anos daquela população que será a redenção econômica da região. Ele anunciou que irá ao Maranhão até o final do mês de abril para anunciar a execução das obras”- frisou o parlamentar.

O Diretor Superintendente do SEBRAE-MA, João Martins, também se fez presente na reunião. A comitiva baixadeira volta de Brasília animada com a possibilidade real do sonho dos Diques da Baixada virarem realidade ainda este ano.

Vale lembrar que é este mesmo Fórum em Defesa da Baixada Maranhense que vem lutando também junto ao Governo Estadual para viabilizar as obras dos Diques, mas o Palácio dos Leões se nega a receber os baixadeiros. No entanto, o Governo Federal abriu as portas para uma demanda tão importante e que pode mudar a vida de milhares de baixadeiros.

O projeto Diques da Baixada prevê a construção de 71 quilômetros de diques de dois metros de altura cada um, abrangendo os municípios de Viana, Matinha, São João Batista, São Vicente Ferrer, Cajapió, Bequimão, São Bento e Bacurituba.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo