casa » BEQUIMÃO » Prefeito Zé Martins acompanha chegada da Patrulha Conguarás ao município de Guimarães

Prefeito Zé Martins acompanha chegada da Patrulha Conguarás ao município de Guimarães

COMPARTILHE

Em encontro com prefeitos do Consórcio Conguarás, o prefeito de Bequimão Zé Martins acompanhou a chegada das máquinas que serão usadas durante 10 dias, em trabalho intensivo, no município de Guimarães. O evento aconteceu nesta quarta-feira (23), no Salão da Prefeitura vimarense. Essa força tarefa passará ainda por Central do Maranhão e, logo depois, chegará a Bequimão, em meados de novembro.

Participaram do encontro os prefeitos Ismael Monteiro (Central do Maranhão), Professora Rosinha (Cururupu), Jadilson Coelho (Mirinzal), Tatyana Mendes (Porto Rico), Osvaldo Gomes (Guimarães) e Washington Luís (Bacuri e presidente do Consórcio Conguarás). Zé Martins estava acompanhado do secretário municipal de Indústria e Comércio, Ademar Costa.

A Patrulha Conguarás reúne forças e maquinários dos municípios consorciados, com o objetivo de recuperar vias urbanas e estradas vicinais. A decisão de fazer esse trabalho conjunto foi tomada em julho, durante encontro dos prefeitos.

A mega operação de infraestrutura acontece por meio de cooperação técnica entre os municípios de Bequimão, Bacuri, Serrano, Cururupu, Mirinzal, Cedral, Central, Guimarães e Porto Rico. Essa união resultou em uma patrulha mecanizada composta por nove caçambas, uma escavadeira, um rolo compressor, um carro pipa, duas patrols e uma retroescavadeira.

O município de Bacuri foi o primeiro contemplado com a ação. Até 15 de novembro, os trabalhos serão iniciados nos bairros e estradas rurais do município de Bequimão. “Esse trabalho é muito importante para as nossas comunidades. Um ditado popular diz que a união faz a força, por isso decidimos trabalhar de forma consorciada. A população de Bequimão está ansiosa para que esse trabalho também chegue ao nosso município, porque sabemos que vai melhorar a vida do nosso povo. Como todos os municípios passam por problemas, Bequimão não é diferente. Temos grandes dificuldades, grandes angústias, mas sei que tudo isso nós superaremos com trabalho”, garantiu Zé Martins, emocionado, ao lembrar os conselhos de Juca Martins, nos momentos de dificuldade.

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Prefeitura de Bequimão promove noite de louvor para comemorar 85 anos do município

O dia 18 de junho tem sido reservado, todos os anos, para dar início às ...

Prefeitura de Bequimão discute reabertura de templos e igrejas com lideranças religiosas

Normas e condutas indispensáveis à reabertura de templos e igrejas foram discutidas pela Prefeitura de ...

Em Bequimão, hospital Lídia Martins não tem mais pacientes internados de Covid-19

Uma notícia boa para os bequimãoenses que torceram e contribuíram para o município de Bequimão ...

Prefeitura Bequimão tem representante no lançamento da Rede Solidária de Comércio Virtual

A Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Promoção da Igualdade ...

Mulheres Quilombolas vão produzir hortaliças que beneficiarão famílias carentes em Bequimão

O polo de produção de hortaliças do Quilombo Marajá, na zona rural de Bequimão, está ...