casa » BEQUIMÃO » Prefeito Zé Martins acompanha chegada da Patrulha Conguarás ao município de Guimarães

Prefeito Zé Martins acompanha chegada da Patrulha Conguarás ao município de Guimarães

COMPARTILHE

Em encontro com prefeitos do Consórcio Conguarás, o prefeito de Bequimão Zé Martins acompanhou a chegada das máquinas que serão usadas durante 10 dias, em trabalho intensivo, no município de Guimarães. O evento aconteceu nesta quarta-feira (23), no Salão da Prefeitura vimarense. Essa força tarefa passará ainda por Central do Maranhão e, logo depois, chegará a Bequimão, em meados de novembro.

Participaram do encontro os prefeitos Ismael Monteiro (Central do Maranhão), Professora Rosinha (Cururupu), Jadilson Coelho (Mirinzal), Tatyana Mendes (Porto Rico), Osvaldo Gomes (Guimarães) e Washington Luís (Bacuri e presidente do Consórcio Conguarás). Zé Martins estava acompanhado do secretário municipal de Indústria e Comércio, Ademar Costa.

A Patrulha Conguarás reúne forças e maquinários dos municípios consorciados, com o objetivo de recuperar vias urbanas e estradas vicinais. A decisão de fazer esse trabalho conjunto foi tomada em julho, durante encontro dos prefeitos.

A mega operação de infraestrutura acontece por meio de cooperação técnica entre os municípios de Bequimão, Bacuri, Serrano, Cururupu, Mirinzal, Cedral, Central, Guimarães e Porto Rico. Essa união resultou em uma patrulha mecanizada composta por nove caçambas, uma escavadeira, um rolo compressor, um carro pipa, duas patrols e uma retroescavadeira.

O município de Bacuri foi o primeiro contemplado com a ação. Até 15 de novembro, os trabalhos serão iniciados nos bairros e estradas rurais do município de Bequimão. “Esse trabalho é muito importante para as nossas comunidades. Um ditado popular diz que a união faz a força, por isso decidimos trabalhar de forma consorciada. A população de Bequimão está ansiosa para que esse trabalho também chegue ao nosso município, porque sabemos que vai melhorar a vida do nosso povo. Como todos os municípios passam por problemas, Bequimão não é diferente. Temos grandes dificuldades, grandes angústias, mas sei que tudo isso nós superaremos com trabalho”, garantiu Zé Martins, emocionado, ao lembrar os conselhos de Juca Martins, nos momentos de dificuldade.

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Prefeitura de Bequimão encerra Outubro Rosa com caminhada e declara aberto o Novembro Azul

A Prefeitura de Bequimão encerrou, nessa quinta-feira (31), a Campanha Outubro Rosa, no município. Para ...

Com o apoio da Prefeitura de Bequimão, UFMA realiza nova coleta para estudo sobre a saúde de idosos quilombolas

Quatorze idosos que residem na comunidade quilombola Santa Rita, em Bequimão, receberam a visita de ...

Prefeitura de Bequimão e Movimento Quilombola agilizam certificação de comunidades pela Fundação Palmares

No ultimo fim de semana, a Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de ...

Prefeitura de Bequimão e Hemomar realizam nova coleta de sangue no município

Pelo menos 70 pessoas se dispuseram a doar sangue em coleta realizada nesta quinta-feira (24), ...

Novos conselheiros tutelares são diplomados em Bequimão para o quadriênio 2020-2023

O Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA) realizou, nessa quinta-feira (24), ...