Prefeito Nivaldo Araújo reúne com secretária da Secid em busca de melhorias estruturais para Alcântara-MA
Chefe do Executivo Alcantarense também debateu o aceleramento do novo Plano Diretor da Cidade Histórica
O prefeito de Alcântara, Nivaldo Araújo (PROS), acompanhado do secretário Jedson Coelho, esteve em São Luís, na Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (SECID), onde se reuniu com a secretária Joslene Rodrigues, para tratar de melhorias estruturais para o município.
Além de buscar parcerias para melhorar a vida dos alcantarenses, Nivaldo Araújo também solicitou do Governo do Estado celeridade na construção do novo Plano Diretor de Alcântara, um instrumento essencial para o desenvolvimento do município, que enfrenta um atraso de aproximadamente 20 anos.
Durante o encontro, Nivaldo Araújo e Joslene Rodrigues discutiram a parceria já estabelecida entre a Prefeitura e a Secid para o aperfeiçoamento do novo Plano Diretor de Alcântara. A elaboração do plano vem sendo conduzida em conjunto com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Secid, Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) e Prefeitura de Alcântara.
Nivaldo ainda solicitou a chefe da Secid novas obras estruturantes para o município, como a restauração da ponte do povoado Raimundo Sú e das estradas vicinais na zona rural do município. O prefeito de Alcântara aproveitou a oportunidade para agradecer os benefícios que o deputado federal Marcio Jerry tem destinado ao município ao longo dos anos e destacou a importância do parlamentar para Alcântara.
PLANO DIRETOR
O Plano Diretor é um instrumento de planejamento que estabelece diretrizes e propostas para orientar o desenvolvimento urbano e rural de um município, levando em consideração aspectos sociais, econômicos, culturais e ambientais. Seu objetivo é garantir um crescimento ordenado e sustentável, promovendo a melhoria Na qualidade de vida dos cidadãos e a preservação do patrimônio histórico e ambiental.
Dentre as vantagens de um Plano Diretor bem elaborado, destacam-se o estímulo ao desenvolvimento econômico, a redução das desigualdades sociais e a promoção do equilíbrio ambiental. Além disso, contribui para a melhor distribuição dos serviços públicos e infraestruturas, como transporte, saúde, educação e lazer.
Fonte: Blog do Joerdson Rodrigues