BEQUIMÃO

Prefeito João Martins reúne com secretário Aparício Bandeira para falar sobre construção da barragem Maria Rita

A barragem Maria Rita com 12 KM de comprimento vai ligar o município de Bequimão a São Bento

Desde que assumiu a prefeitura de Bequimão em janeiro de 2021, o prefeito João Martins (MDB) tem se empenhado diuturnamente na busca para conclusão da obra da barragem Maria Rita, via que liga o município de Bequimão a São Bento. Seis municípios serão beneficiados diretamente com a obra.
Em abril de 2021, liderado por João Martins, prefeitos de cinco municípios da Baixada Maranhense estiveram reunidos com representantes do Governo do Estado, na sede da Prefeitura de Bequimão. O encontro teve como objetivo viabilizar a conclusão da construção da tão sonhada barragem Maria Rita, possui 12 KM de extensão e sendo concluída, irá melhorar a vida de milhares de famílias do entorno, além de facilitar o acesso de municípios da Região dos Lagos ao Porto de Cujupe.
Naquele encontro, os prefeitos presentes assinaram um documento conjunto, solicitando a construção dos seis quilômetros restantes da estrutura ao Estado e a manutenção dos seis quilômetros já construídos pela Prefeitura de Bequimão, com recursos próprios, na administração do ex-prefeito Zé Martins.
BARRAGEM MARIA RITA
Na última segunda-feira (8), o prefeito João Martins, com autorização do governador Carlos Brandão, reuniu com o secretário de Infraestrutura do Estado, Aparício Bandeira e sua assessoria técnica, para tratar da retomada dos estudos técnicos necessários para construção da barragem Maria Rita, localizada no município de Bequimão.
Pode ser uma imagem de 4 pessoas e sala de redação
Sabendo da importância da barragem para os municípios de Bequimão, Alcântara, São Bento, Peri-Mirim e Bacurituba, além de cidades da Região dos Lagos, o governador Carlos Brandão anunciou no último domingo (7), a obra da barragem Maria Rita durante inauguração da rodovia MA-211, estrada que interliga Central do Maranhão a Bequimão.
O prefeito João Martins, gestor bastante visionário, não perdeu tempo e logo procurou reunir com o secretário da Sinfra. “Novos objetivos a serem alcançados e nova meta a ser atingida. Barragem Maria Rita que se estenderá de Bequimão a São Bento, beneficiará também os municípios de Alcântara, Peri-mirim, Palmeirândia e Bacurituba”, destacou o Prefeito de Bequimão.
Pode ser uma imagem de 4 pessoas
SONHO ANTIGO
Pleito antigo, a conclusão da barragem Maria Rita é defendida pelo prefeito João Martins desde os tempos em que esteve à frente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e, depois, à frente do Fórum em Defesa da Baixada Maranhense.
Agora, na condição de prefeito de Bequimão, o gestor segue empreendendo esforços dentro do movimento de articulação entre os prefeitos da região e o Governo do Maranhão.
“Com a primeira etapa concluída, já observamos resultados positivos. A barragem permitiu que a água permanecesse por mais tempo nos campos e evitou a temida salinização. É evidente a importância dessa obra para a nossa região e para a subsistência de milhares de famílias, que retiram o seu sustento dos campos inundáveis”, destacou João Martins.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo