BEQUIMÃO

Prefeito João Martins reúne com secretário adjunto de Estado da Agricultura Familiar

Durante a reunião, João Martins aproveitou para apresentar a Ivaldo Rodrigues demandas que irão beneficiar a população bequimãoense

O prefeito de Bequimão, João Martins reuniu nesta segunda-feira (16) com o secretário adjunto de Estado da Agricultura Familiar, Ivaldo Rodrigues. O encontro serviu para avaliar as recentes ações desenvolvidos pelo Governo do Maranhão, em parceria com a Prefeitura de Bequimão no município.

Durante o encontro, João Martins também articulou novos investimentos para o município por meio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar.

“Um belo exemplo dessa parceria é o Programa Comida na Mesa, que, nos últimos dias, já beneficiou mais de 800 famílias bequimãoenses em situação de vulnerabilidade social, com a distribuição de cestas básicas”, destacou o prefeito João Martins.

Somam- se às ações assistenciais e de incentivo aos pequenos produtores do município, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Programa de Compras da Agricultura Familiar (PROCAF), Kits de Pesca e, muito em breve, o lançamento da Feirinha de Bequimão, importante iniciativa para valorizar e impulsionar a produção agrícola local.

“Dialoguei com o prefeito do município Bequimão, João Martins, na ocasião falamos sobre os avanços dos projetos e programas do Sistema Saf que tem auxiliado no escoamento da produção agrícola local por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Procaf, Comida na Mesa, além dos Kits Pesca e em breve o lançamento da Feirinha de Bequimão, que vai revolucionar a forma de comercialização dos produtos da agricultura familiar na região da baixada maranhense”, descreveu Ivaldo Rodrigues.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo