ALCÂNTARA

Prefeito João Martins recupera estrada na divisa entre Alcântara e Bequimão

A estrada que se rompeu liga os povoados Portugal, Lisboa e Croa deixando-os isolados há 20 dias

O prefeito João Martins recebeu na última quinta-feira (5) uma comitiva de vereadores de Alcântara, na sede da Prefeitura Municipal de Bequimão. Os parlamentares do município vizinho foram até Bequimão pedir apoio do prefeito na recuperação de um trecho da estrada que interliga os dois municípios através dos povoados Portugal, Croa e Lisboa, na região do Raimundo Sú, fronteira entre Bequimão e Alcântara. A via se rompeu com a chegada do período chuvoso e deixou os moradores dessas comunidades completamente isolados.

Na reunião, o vereador alcantarense, Nilson Pereira (PL), informou que a situação já durava há quase três semanas e comprometia o dia a dia de moradores que precisavam trabalhar ou resolver questões pontuais fora da região.

“Nós estivemos conversando com o prefeito João Martins, a fim de buscar o apoio da Prefeitura de Bequimão na recuperação desse trecho da estrada que liga o Raimundo Sú aos povoados Portugal, Croa e Lisboa. As comunidades têm uma grande proximidade logística com Bequimão. Muitos de seus moradores, inclusive, buscam serviços essenciais no município por conta dessa proximidade e e agora estão isolados há 20 dias”, contou o parlamentar.

Após a reunião com os vereadores, o prefeito João Martins conversou com o prefeito de Alcântara, Padre William (PL), reforçando a parceria entre os municípios e, neste domingo (9), enviou as máquinas da Prefeitura de Bequimão até a comunidade Portugal, para recuperar o trecho da estrada que se rompeu. Ainda no domingo, trabalhadores finalizaram a colocação dos bueiros que vão facilitar a passagem da água e restabeleceram o acesso à região.

“Hoje estamos realizando  um trabalho paliativo para restabelecer o acesso emergencial à região. Assim que o período chuvoso chegar ao fim, vamos trabalhar de forma conclusiva para solucionar esse problema e beneficiar as mais de 100 famílias que residem na região. Agradecemos de coração ao prefeito João Martins e ao prefeito Padre William, que estão conosco nessa parceria, contribuindo com a resolutividade dessa questão que afeta a vida dos moradores da região. Juntos, somos mais fortes”, enfatizou o vereador Nilson Pereira.

O apoio do prefeito João Martins à obra passa por uma articulação do vereador de Bequimão, Vadico Barbosa, que é representante do Mojó e dos demais povoados de Bequimão, localizados na fronteira com Alcântara. O parlamentar bequimãoense foi procurado por colegas alcantarenses, para que pudesse intermediar a demanda junto ao prefeito de Bequimão.

“Fui procurado pelos colegas vereadores de Alcântara, para que pudesse fazer essa ponte com o prefeito João Martins e, juntos, conseguíssemos dar esse suporte emergencial às comunidades do município vizinho. Mais de 40% das pessoas que residem nessas localidades fazem compras, buscam serviços de saúde e até mesmo estudam nas escolas da nossa cidade. Não poderíamos deixar de ter um olhar sensível às necessidades dessas pessoas, que, de uma certa forma, também fazem parte da nossa história”, declarou o vereador Barbosa.

Além do vereador Nilson Pereira e Vadico Barbosa, também pediram o apoio do prefeito João Martins à obra o presidente da Câmara Municipal de Alcântara, Guterres Filho, e seus colegas de parlamento, Marivaldo Campos e Professor Vadico.

“Apesar de tecnicamente não fazerem parte do nosso território, entendemos a importância dessas comunidades para o desenvolvimento do nosso município. Por isso, de imediato, determinei o envio das máquinas para auxiliar Alcântara na recuperação dessa estrada. A parceria é resultado da boa relação que mantemos com o município e o prefeito Padre Willian. Diante disso, não poderíamos deixar de oferecer esse suporte às comunidades e contribuir de alguma forma com seus moradores. Temos certeza que se a situação fosse o inverso, também receberíamos esse apoio”, destacou o prefeito João Martins.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo