BEQUIMÃO

Prefeito João Martins recebe veículo que vai auxiliar ações do Conselho Tutelar em Bequimão

Equipamento foi adquirido por meio de emenda parlamentar do senador Weverton e entregue ao prefeito João Martins, nesta segunda-feira (5)

O município de Bequimão foi contemplado, nesta segunda-feira (5), com um veículo que vai dar suporte às ações do Conselho Tutelar. O equipamento foi adquirido por meio de emenda parlamentar do senador Weverton e entregue ao prefeito João Martins, na sede da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), em São Luís.

Erlanio Xavier, prefeito de Igarapé Grande e presidente da Famem, destacou a importância do veículo para equipar e possibilitar que os conselheiros tutelares do município desenvolvam seu trabalho de proteger crianças e adolescentes. “Esse veículo vem estruturar e dar melhores condições aos conselhos tutelares. É um reforço na importante tarefa de garantia e proteção dos direitos das crianças e adolescentes”, ressaltou.

Já o senador Weverton ressaltou os desafios enfrentados pelos conselhos tutelares para acompanhar e proteger crianças e adolescentes e, como o veículo vai ser útil para facilitar e ampliar esse trabalho. “Nós sabemos dos desafios que os conselheiros tutelares enfrentam para desempenhar sua função. Esse carro vai ajudá-los no deslocamento e isso é fundamental. Vamos juntos, estruturando os conselhos e trabalhando pela proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes maranhenses que vivem em situação de vulnerabilidade”, enfatizou.

Em seu pronunciamento, o prefeito de Bequimão, João Martins, destacou a importância do veículo recebido pelo Conselho Tutelar do município e agradeceu ao senador Weverton Rocha por destinar a emenda parlamentar para que o equipamento fosse comprado.

“A chegada desse novo veículo é fundamental para que os conselheiros tutelares de Bequimão possam trabalhar com maior eficiência, por isso agradeço ao Senador Weverton por incluir o município de Bequimão na lista de beneficiados por sua emenda parlamentar. Tenho absoluta certeza de que o trabalho do Conselho Tutelar de Bequimão vai conseguir alcançar, atender e resolver com mais celeridade impasses que ameacem o desenvolvimento das nossas crianças e adolescentes, garantindo-lhes os seus direitos”, concluiu João Martins.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo