Prefeito de Santa Helena desafia a justiça!

Parece engraçado, mas não é. Desde que tomou posse e descançou na “Poltrona do Poder”, O prefeito do município de Santa Helena, Dr. Lobato, não parou fazer suas transações misteriosas e enganar o povo. Após 32 meses na prefeitura, Lobato não consegue fazer absolutamente nada. Várias Matérias feitas pela TV Rio Turiaçu, afiliada da Rede Record, já mostraram o rombo que vem sendo feito na prefeitura.

Santa Helena conta apenas com um único hospital público e precário para atender quase 50 mil habitantes que já estão procurando o atendimento médico em outras cidades. A quantidade de mortes que já foi registrada no hospital municipal é impressionante durante a gestão Lobato. Deste o começo do ano, inclusive várias crianças e até recém-nascidos já foram vitimas da falta de estrutura, da falta de profissionais e de caráter de muitos que fazem parte dessa gestão, onde quem não obedece é demitido e abandonado.

Já foram flagradas várias carradas de medicamentos sendo jogados no lixão. Várias denúncias já dão conta de que no hospital não tem remédio. As ambulâncias do município estão sucateadas e abandonadas no pátio. Os pacientes que precisam ser levados para o hospital são transportados em carros particulares e pagos pelos familiares dos pacientes.

Dezenas de povoados do município não tem sequer posto de saúde, enquanto pessoas inocentes morrem por causa da falta de atendimento, o prefeito Lobato quase nem é visto pela cidade e muito menos é encontrado na Prefeitura para dá uma resposta ao povo de Santa Helena.

Na educação, outro caos, as escolas não tem sequer merenda, crianças passam todo o período de aulas com fome e as vezes com sede, falta comida e água nas escolas, além da falta de escrúpulos, enquanto isso o Prefeito Lobato se delicia nos pratos mais caros e saborosos da culinária Maranhense

Alunos do povoado de chapada grande estão revoltados e indignados com a Educação catastrófistica. Vários estudantes já chegaram até a destruir uma escola pública, para chamar a atenção do prefeito e da secretaria de Educação. No povoado Boi de Carro, alunos estão tendo aulas em um barracão, porque a secretaria de educação e a prefeitura não reformam a escola do povoado, que está caindo aos pedaços.

O transporte dos alunos da zona rural é feito em D-20 alugada pela prefeitura, onde a vida de centenas de alunos é colocada em risco diariamente, haja vista que este transporte é ilegal e proibido pelo código brasileiro de trânsito. Boa parte das escolas estão desmoronando, igual a atual gestão, que não trabalha e tenta limpar a imagem que já está na lama criando mentiras e tentando ludibriar o povo com matérias e imagens montadas, mais uma prova de falta de compromisso e respeito com o povo que já está cansado de ser enganado e massacrado.

E quando se trata de rua, ai que a coisa piora de vez, a entrada do município de Santa Helena está igual à lua, cheia de buracos. O dinheiro para recuperação da MA já foi depositado na conta da prefeitura, mas o único serviço feito por lá foi a operação tapa buracos com entulho e barro. E quando se entra na cidade e se caminha em direção aos bairros, o desafio é não se sujar de lama, este foi um dos piores invernos para o povo, já o verão está sendo regado de muita poeira e doenças respiratórias.

Uma das mais fortes denúncias foi a da falta de higiene no Matadouro Público de Santa Helena.  A carne é tratada como pano de chão e fica largada à moscas e insetos, alimento esse que depois irá parar na mesa dos Helenenses.

Sair da versão mobile