casa » POLÍTICA » Prefeito de Mirinzal visita superintendente do Sebrae, João Martins

Prefeito de Mirinzal visita superintendente do Sebrae, João Martins

COMPARTILHE

Na tarde desta sexta-feira (15), ao visitar o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, o bequimãoense João Martins, o presidente do Consórcio de Desenvolvimento Regional do Litoral Ocidental e Floresta dos Guarás (Conguarás), Amaury Almeida – que também é prefeito do município de Mirinzal, recebeu boas notícias. Em fevereiro, o Sebrae lançará o Projeto de Desenvolvimento Econômico Territorial do Litoral Ocidental que se propõe a dinamizar a economia de dez municípios do território por meio do atendimento aos pequenos negócios com vistas ao fortalecimento das vocações produtivas e do empreendedorismo para transformar a realidade local.

O DET Litoral Ocidental será implantado nos municípios de Mirinzal, Bequimão, Central do Maranhão, Guimarães, Porto Rico, Cedral, Cururupu, Bacuri, Serrano do Maranhão e Apicum-Açu com ações para desenvolver o comércio, a produção agrícola e pesqueira, além do turismo. “A partir da próxima semana, irei pessoalmente visitar cada um dos municípios para convidá-los ao lançamento desse projeto”, informou João Martins a Amaury Almeida que, na reunião, esteve acompanhado pelo diretor do staff da Reitoria do IFMA, Agenor Almeida.

Além de dinamizar a economia da região, o projeto do Sebrae vai dar suporte para um estudo a ser elaborado pela instituição sobre os impactos socioeconômico advindos com a construção da ponte sobre o Rio Pericumã, que ligará os municípios de Bequimão e Central do Maranhão. A proposta do estudo foi apresentada pelo Sebrae ao secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, para possível parceria com o Governo do Estado com objetivo de despertar o potencial empreendedor na população da região.

“Esse estudo será realizado pelo nosso Observatório Sebrae, um canal que temos de pesquisas e estatísticas socioeconômicas. O DET ajudará, também, na preparação da população para aproveitar os aspectos positivos dessa obra em favor da economia da região, preparando novos empreendedores que futuramente irão gerar trabalho e renda”, aponta Martins.

Apoio irrestrito

Durante a reunião, o presidente do Conguarás, Amaury Almeida, se comprometeu em ajudar o Sebrae na articulação junto aos municípios integrantes do Conguarás para apoiarem o DET Litoral Ocidental. “Qualquer ação desenvolvimentista para a nossa região é extremamente válida, principalmente sendo protagonizada por uma instituição com o peso do Sebrae. Certamente, o Conguarás será um grande parceiro do Sebrae em mais esta empreitada na nossa região”, declarou.

Aproveitando a sua visita ao Sebrae, Amaury Almeida conversou com João Martins sobre a expansão das ações da instituição no município de Mirinzal. “Queremos implantar a nossa Sala do Empreendedor, um espaço que irá facilitar a vida dos empreendedores do município, reunindo em um único lugar informações sobre abertura e fechamento de empresas, além de tributos e outras. E a parceria com o Sebrae é essencial para isso”, colocou Amaury Almeida.

“Viemos aqui para estreitar essa relação do município de Mirinzal com o Sebrae porque cremos que a instituição tem respaldo, conhecimento, sabe desenvolver muito bem os seus projetos e traz resultados significativos para os municípios”, atestou o prefeito.

DO BLOG DO D’EÇA

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Publicada recomendação que orienta sobre procedimentos em relação a contratos firmados antes da pandemia

Em mais uma recomendação com finalidade prestar esclarecimentos aos prefeitos sobre assuntos relevantes, por determinação ...

Famem esclarece sobre constitucionalidade da Lei que suspende pagamentos de empréstimos consignados

Por meio de recomendação editada nesta terça-feira, 23, a Federação dos Municípios do Estado do ...

Ruas do bairro Pirapora continuam recebendo pavimentação asfáltica

Uma solicitação da vereadora Fátima Araújo (PCdoB) através de requerimento ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior ...

Prefeitos debatem adiamento das eleições com senador Weverton

O presidente da Famem, Eric Costa e dezenas de prefeitos, reuniram-se nesta quinta-feira (18), por ...

Covid-19 já vitimou 10 ex-prefeitos maranhenses

A pandemia da Covid-19 já vitimou 10 ex-prefeitos do Maranhão desde que foi registrado o primeiro ...