Prefeito de Central do Maranhão participa do Fomenta Nacional em Brasília
O prefeito de Central do Maranhão, Ismael Monteiro (PSDB), acompanhado do secretário de governo, Iran Monteiro, está em Brasília, capital federal, representando o município de Central no Fomenta Nacional, encontro promovido pelo Sebrae Nacional.
Durante dois dias o prefeito e mais 34 representantes de municípios do maranhenses, estarão no Centro de Convenções de Brasília buscando informações sobre as compras de micro e pequenos empreendedores nas compras governamentais.
O prefeito Ismael Monteiro, único gestor do Maranhão presente no encontro, destacou a importância do encontro. “É importante conhecer para incentivar e fomentar o Micro e Pequeno empreendedor, a produzir e vender para o governo municipal. É uma forma de gerar renda e produzir trabalho no município. Estamos em busca de conhecimento e informações” – disse o prefeito gestor de Central.
O FOMENTA
Idealizado em 2008, o Fomenta Nacional tem como objetivo aproximar os pequenos negócios de compradores públicos. Realizado a cada dois anos, o evento traz em sua programação uma série de palestras, painéis, oficinas, seminários temáticos e internacionais, apresentações de casos de sucesso, além do encontro de oportunidades realizado entre pequenos negócios fornecedores e gestores públicos.
Tradicionalmente visto como um ambiente de disseminação de boas práticas e divulgação de casos de sucesso sobre a aplicação da Lei Geral e seus correlatos nas esferas Federal, Estadual e Municipal, o Fomenta Nacional torna-se, a cada edição, um evento de grande prestígio e muita importância no âmbito das compras públicas com o aumento da participação dos pequenos negócios no volume das compras do governo federal, somado à qualidade técnica dos conteúdos apresentados e da avaliação do evento pelos participantes.
Neste ano, em sua 8ª edição, o Fomenta Nacional acontece em Brasília/DF e prevê a participação de dezoito Estados da Federação. Estimulando e apoiando a realização das missões – caravanas formadas por pequenos negócios, gestores públicos, lideranças empresariais e presidentes de comissões de licitações, que são convidadas a participar do evento, o Sebrae cria um efeito multiplicador dos resultados obtidos em virtude das discussões acerca do tema Compras Governamentais.